A guarda-redes conquistou dois títulos ao serviço do SC Braga

Futebol | FC Famalicão contrata reforço Rute Costa

Futebol | FC Famalicão contrata reforço Rute Costa

Pub

 

 

O Futebol Clube de Famalicão acaba de contratar a guarda-redes Rute Costa. A internacional portuguesa, de 26 anos, assinou na manhã de ontem, 11 de julho, um contrato válido para uma época ao serviço da equipa feminina do FC Famalicão, equipa recém-promovida ao principal escalão do futebol feminino português, depois de 4 anos ao serviço do Sporting Club de Braga.

Depois de conhecer a Academia FC Famalicão, a jogadora demonstrou o contentamento por estar de volta à competição e afirmou os seus objetivos: “Não gosto de perder nem a feijões. Estou aqui para ganhar”.

Segundo Jorge Silva, o presidente do clube, esta contratação vem reforçar a aposta na equipa feminina do FC Famalicão que se encontra a disputar a liga BPI e o empenho da direção em atingir os objetivos para esta época.

Rute Costa, um currículo invejável

O anúncio da saída de Rute Costa do Sporting Clube de Braga havia sido efetuado em maio passado através das redes sociais.

Na altura, a atleta, cujo contrato terminava esta época, referiu-se “ao fim de um ciclo”. Ainda com anos de carreira futebolística pela frente, a internacional portuguesa mencionou também estar “ansiosa por uma nova baliza, onde possa continuar a voar e sonhar”.

Anteriormente, Rute Costa defendeu as redes da Casa do Povo de Martim, Boavista, o Clube de Albergaria. Ao serviço da formação arsenalista, Rute Costa realizou 78 jogos oficiais e conquistou o campeonato e a Supertaça na época 2018-19.

 

Fontes: FCF, RUM, ZEROZERO; Imagens: FCF

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categorias: Desporto

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.