Doadas 15 toneladas de alimentos para crianças

Solidariedade | Banco Alimentar contra a Fome recebe apoio da Nestlé e um grupo de parceiros

Solidariedade | Banco Alimentar contra a Fome recebe apoio da Nestlé e um grupo de parceiros

Pub

 

 

Numa iniciativa inédita em Portugal, a Nestlé juntou oito dos seus principais fornecedores ao longo da sua cadeia de valor – Amcor Flexibles, Cersul, Germen, Graphicsleader, Prolacto, RAR, Saica Pack e Transportes João Amaral –   para promover a doação à Rede de Emergência Alimentar de mais de 15 toneladas de CERELAC e NESTUM, num total de 18.000 embalagens, que irão agora ser distribuídas pelas mais de 2.000 instituições apoiadas pelos Bancos Alimentares.

Fornecedores oferecem matérias-primas

Para produzir as 18.000 embalagens de produto, cada um dos fornecedores da Nestlé ofereceu os respetivos produtos e serviços por forma a completar todas as necessidades para atingir o resultado final.

Assim, a CERSUL forneceu os cereais (trigo) para alimentação infantil (baby-grade) que são cultivados no Alentejo, a GERMEN – Moagem de Cereais forneceu a farinha, a RAR o açúcar, a PROLACTO o leite em pó, a AMCOR FLEXIBLES Portugal , a SAICA PACK Portugal e a GRAPHICSLEADER, o material de embalagem e de transporte e, finalmente, a TJA – Transportes João Amaral o transporte das instalações da Nestlé em Avanca para  a Federação dos Bancos Alimentares em Lisboa. Por seu turno, a Nestlé forneceu os restantes ingredientes e toda a sua estrutura produtiva e de distribuição em Avanca.

Bancos Alimentares  fundamentais para assegurar apoio às famílias mais carenciadas

“Estamos muito felizes por poder contribuir através de CERELAC e NESTUM, duas marcas ícones em Portugal, para as necessidades da Federação dos Bancos Alimentares contra a Fome, juntando alguns dos nossos principais parceiros de negócio locais ao longo de toda a nossa cadeia de valor. Quero agradecer a todos pelo enorme entusiasmo com que abraçaram esta iniciativa e disponibilidade imediata que manifestaram. Numa altura em que o papel dos Bancos Alimentares é fundamental para assegurar apoio às famílias mais necessitadas, esta é uma forma de mostrarmos à sociedade um lado solidário de vários parceiros de negócios que diariamente levam a cabo as suas atividades, criando valor para a sociedade em Portugal”, afirmou Paolo Fagnoni, CEO da Nestlé Portugal.

Parceria relevante pela dimensão, mas também pelo exemplo

A mobilização de toda a sociedade neste momento tão difícil reveste importância acrescida e contribui para a coesão social. A iniciativa promovida pela Nestlé, envolvendo tantos parceiros habituais, é muito relevante pela dimensão, mas pelo exemplo no estabelecimento de parcerias na luta contra a fome. Permitirá garantir a muitas famílias que ficaram sem recursos ou apoios, a alimentação de que necessitam. A gratidão que expressamos é em nome destas famílias que poderão enfrentar os próximos tempos com um apoio indispensável.”, disse Isabel Jonet, Presidente da Federação dos Bancos alimentares contra a Fome.

Parceiros orgulhosos de participação em projeto de responsabilidade social

“O papel da Cersul não se esgota na valorização da sua produção de Cereais e na busca contínua de fazer mais e melhor. Acreditamos que a nossa missão só faz sentido quando integrada numa lógica de responsabilidade social, quer na sua vertente ambiental, quer na vertente humana. Fazia, pois, todo o sentido apoiar a Nestlé neste projeto, ainda para mais porque a ajuda se associa ao Banco Alimentar, uma instituição que nos é muito cara e para a qual contribuímos sempre que possível. O sector agrícola não está indiferente à crise provocada pela Covid-19.” afirmou José Maria Rasquilha, Administrador da Cersul.

“Para a Germen – Moagem de Cereais, colaborar com o Banco Alimentar é colaborar com o país, dando resposta a uma crise sem precedentes. E oferecer a farinha de trigo que está na génese destes dois produtos tão emblemáticos para os portugueses é oferecer esperança – porque ajudar não pode parar!” – disse Luís Ramos, Administrador da Germen – Moagem de Cereais.

“Foi sem qualquer hesitação que nos disponibilizámos para colaborar com o Banco Alimentar, reconhecendo desde logo, o seu papel fundamental na ajuda que dá a tantas famílias, especialmente nos tempos difíceis que vivemos. Saudamos a iniciativa da Nestlé, nossa parceira e com quem partilhamos a Responsabilidade e o nosso Compromisso de acrescentar valor à Comunidade, a longo prazo.  Há mais de 50 anos que desenvolvemos a nossa atividade, na região dos Açores, sempre com a mesma dedicação e empenho, focados na Excelência e, procurando sempre fornecer os melhores ingredientes para Nutrição Infantil.”, comentou Oscar Criado del Rey, Managing Director da Prolacto Azores.

Fonte: Nestlé; Imagens: (0, 1, 2) Mário Lopes Pereira / Nestlé

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.