Equipa governativa visita a Lameirinho e a JF Almeida

Têxtil | Guimarães congratula-se com sentimento de colaboração entre empresas e Governo na retoma da economia

Têxtil | Guimarães congratula-se com sentimento de colaboração entre empresas e Governo na retoma da economia

 

 

As empresas estão a dar sinais da retoma económica, depois de um impacto negativo com a chegada da pandemia da Covid-19. O sentimento de otimismo foi partilhado por João Correia Neves, Secretário de Estado Adjunto e da Economia, que esta sexta-feira visitou duas empresas têxteis em Guimarães, acompanhado por Domingos Bragança, o Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, Ricardo Costa, o Vereador da Economia, e ainda por António Cunha, o Presidente Executivo do Gabinete de Crise e da Transição Económica, António Cunha.

“Verificamos alguns sinais positivos de retoma, sendo assinalado pelas empresas por onde passei. Esperamos que os próximos meses estejam mais dentro daqueles meses normais”, expressou o representante do Governo, depois da visita às empresas de Guimarães, a Lameirinho (em Pevidém) e a JF Almeida (em Moreira de Cónegos).

João Correia Neves deu conta que “há sempre questões que podem ser melhoradas”, mas assinalou que se faz sentir um ambiente de bom entendimento entre Governo e empresas. “Existe um sentimento de colaboração entre as empresas e o Governo na retoma da economia. Foram tomadas muitas medidas, [tais como as] moratórias bancárias. Os empresários e as pessoas compreendem muito bem o trabalho de responsabilidade que temos feito”, salientou ainda o Secretário de Estado.

Estas visitas tiveram o objetivo de promover o contacto de proximidade com os empresários num período difícil, após a quebra de produção no período de situação pandémica. Na sua página pessoal de facebook, Ricardo Costa destacou a mensagem ‘de confiança aos empresários vimaranenses, neste período de retoma económica, com o Governo a manifestar uma atitude de diálogo, através da presença do Secretário de Estado da Economia em Guimarães’.

A Câmara Municipal de Guimarães está a dar uma resposta a este nível pelo Gabinete de Crise e de Transição Económica, tendo já definido a implementação da Academia de Transformação Digital na antiga Fábrica do Alto, afirmando este território como um  centro de competências do futuro, através da investigação e produção de conhecimento.

Fontes: Município de Guimarães, Ricardo Costa; Imagens: Município de Guimarães

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.