‘Férias de Verão’

Verão | Barcelos promove atividades de férias para os mais novos

Verão | Barcelos promove atividades de férias para os mais novos

 

 

 

Entre 6 de julho e 14 de agosto, crianças e jovens dos 6 aos 16 anos, grupos, instituições e associações do concelho podem participar no projeto “Férias de Verão“, promovido pelo Município barcelense, que tem como objetivo proporcionar aos participantes uma enriquecedora experiência de índole educativa, recreativa e lúdica, visando a aprendizagem, a ocupação do tempo em lazer de qualidade e que desperte o interesse dos participantes pelo convívio e intercâmbio, fomentando assim a vertente social.

O projeto “Férias de Verão 2020” incluirá diversas atividades que cumprirão todas as diretivas da DGS, desde a utilização de máscara no interior das instalações, higienização das mãos, distanciamento social e medição da temperatura corporal a todos os participantes inscritos. Este ano, em virtude da pandemia de Covid-19, a programação não inclui atividades desportivas.

Biblioteca Municipal de Barcelos

Na Biblioteca Municipal de Barcelos, as “Férias de Verão” proporcionam aos mais jovens um espaço de relação, aprendizagem e novas experiências. Assim, de 6 a 31 de julho, para crianças dos 6 a 10 anos haverá oficinas de leitura, sessões de cinema, expressão dramática, música e jogos. Para as atividades de grupo haverá hora do conto e sessão de cinema.

Galeria Municipal de Arte

A Galeria Municipal de Arte propõe, entre 14 de julho e 7 de agosto, atividades, como visitas guiadas, pinturas e criação de peças. As atividades individuais destinam-se a crianças dos 10 aos 16 anos e no horário das 14h30 às 17h00; nos ateliês para grupos podem participar crianças dos 6 aos 10 anos no horário das 10h às 12h30.

Museu de Olaria

O Museu de Olaria, entre 7 e 31 de julho, propõe atividades, como: modelagem, decoração e criação de peças, entre outras. A participação tem um custo de 1,10€ por atividade. As atividades de grupo destinam-se a crianças dos 6 aos 14 anos, das 15h às 16h30; a visita orientada tem um custo de 0,65€ por participante e a visita com atividade 1,10 por participante.

Casa da Juventude

Além disto poderão usufruir, de 6 de julho a 14 de agosto, das ocupações de tempos livres na Casa da Juventude. As atividades individuais realizam-se das 15h às 17h30 e para grupos das 10h às 12h30. Devido à situação atual da pandemia Covid-19,os materiais necessários são fornecidos pela Casa da Juventude.

Inscrição obrigatória

A participação nas atividades é gratuita. Contudo, as inscrições são obrigatórias e limitadas. Pode-se inscrever através do formulário de inscrição disponível na plataforma BUONLINE.

As inscrições para atividades em grupos são efetuadas diretamente com os serviços. Mais informações em Agenda – Barcelos.

Fonte e Imagens: Município de Barcelos

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Categories: Agenda, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.