Automóveis de Barcelos, Braga, Famalicão e Esposende, entre outros concelhos, eram desmanteladas em oficina

Crime | GNR apreende em Barcelos 25 viaturas furtadas maioritariamente na região

Crime | GNR apreende em Barcelos 25 viaturas furtadas maioritariamente na região

Pub

 

 

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, ontem, dia 18 de junho, deteve dois homens, de 25 e 26 anos, por furtos, desmantelamento e recetação de veículos, em Vila Frescainha S. Pedro, Barcelos. Ao todo, foram detidas três pessoas.

No âmbito de uma investigação que durava há cerca de um mês, relacionada com furtos, desmantelamento e recetação de veículos, quase todos eles topo de gama, foi dado cumprimento a dois mandados de busca a dois armazéns de venda de peças auto usadas, nomeadamente um em Barcelos, e outro na zona industrial da Várzea – Barcelos. Os suspeitos foram detidos em flagrante, no decorrer das buscas, no momento em que se encontravam a desmantelar peças de veículos automóveis no interior de um armazém. 

Da diligência de investigação, culminou a apreensão de 25 veículos furtados em Barcelos, Braga, Famalicão, Esposende, Maia, Porto, Vila Franca de Xira e Almada, tendo ainda sido apreendidos diversos componentes de automóveis, nomeadamente, motores, centralinas, chapas de matrículas, certificados de matrícula, bem como um cortador de disco e diversos objetos e documentos pertencentes às vítimas dos furtos das viaturas. A apreensão dos veículos tem um valor comercial estimado de 537 mil euros.

Fonte e Imagens: TL

Foi também efetuada uma busca à residência do proprietário do armazém de venda de peças usadas, um homem de 34 anos, “natural de Esposende, indica Fernando André Silva em O Minho,  o qual foi constituído arguido no mesmo processo.

A oficina onde os automóveis estavam a ser desmantelados servirá de “apoio a uma sucata localizada noutra freguesia do concelho. Esta ação pode envolver ainda mais elementos ligados ao roubo de carros e ainda a indivíduos ou empresas que procedem à venda das peças”, complementa ainda aquela publicação.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Braga.

Fonte: GNR; Imagens: GNR

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

Como qualquer outra, a Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

MB Way: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categorias: Mais recentes

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.