Trofa tem ‘ViAzul’ para investimento no Concelho

Trofa tem ‘ViAzul’ para investimento no Concelho

Pub

 

 

Com o objetivo de promover o empreendedorismo e a captação de investimento para o concelho, a Câmara Municipal da Trofa tem ao dispor de empresários e investidores um balcão de atendimento exclusivo. O serviço “ViAzul – Simplifica” faz isso mesmo: descomplica processos administrativos, como licenças e análises de projetos.

Uma plataforma de interface entre os empresários e os agentes locais e regionais, com influência na atividade económica. É assim o “ViAzul – Simplifica”, serviço criado pela Câmara Municipal da Trofa com o objetivo de promover o empreendedorismo e a captação de investimento para o concelho.

Este balcão de atendimento, que funciona em exclusivo para empresários e investidores, localiza-se no Polo I da Câmara Municipal, junto ao Balcão Único, e funciona como uma plataforma de interface entre os empresários e os agentes locais e regionais com influência na atividade económica.

“É um corredor de acesso fundamental para todos os empresários e investidores do Concelho, já que permite criar as condições para um ambiente de negócios competitivo e para o crescimento sustentado da criação de riqueza e do emprego local”, explica o Presidente da Autarquia, Sérgio Humberto.

Através deste serviço, empresários e investidores têm atendimento exclusivo com profissionais especializados, “tendo a oportunidade de simplificar processos administrativos ou reduzir a média de espera por licenças”, acrescenta o Autarca.

O “ViAzul – Simplifica” atua essencialmente em três domínios fundamentais, que se complementam. Promove o potencial económico do Concelho e um ambiente de negócios competitivo dirigido para o exterior (não só para o Concelho, como para a região e para o país), surge como espaço de informação e apoio ao empresário, disponibilizando serviços de apoio como a formação e o acompanhamento institucional e acompanha a atividade económica para captação de novas atividades e expansão das já existentes.

CIOR - escola profissional - vila nova de famalicão

Imagem: Município da Trofa

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.