Praias de Esposende recebem sucessivos galardões e são alvo da preferência entre os portugueses

Balnear | Apúlia entre os destinos preferidos das famílias para gozo de férias

Balnear | Apúlia entre os destinos preferidos das famílias para gozo de férias

Pub

 

 

 

A praia de Apúlia, Esposende, figura entre os 18 destinos nacionais ideais para férias em família, cuja eleição decorre até 15 de julho. O objetivo deste projeto liderado pela Vrbo, plataforma especialista em arrendamentos de férias para famílias, é reconhecer o grande esforço desenvolvido pelos municípios portugueses para receber famílias e assegurar umas férias memoráveis e em segurança.

A votação dos destinos preferidos dos portugueses para o gozo de férias em família, em 2020, decorre em Family Friendly”.

Os destinos nacionais sujeitos à escolha do público estão divididos em três categorias que representam a diversidade e a tipologia dos destinos nacionais: balneares, citadinos e campestres.

Os destinos agora sujeitos a votação, foram identificados previamente, através de um inquérito realizado a mais de 200 famílias residentes em Portugal, com base em seis critérios específicos que as mesmas consideram fundamentais na hora de escolherem o seu destino de férias.

Para as famílias portuguesas entrevistadas, os aspetos mais importantes quando se escolhe um destino balnear são: a segurança na praia (posto de primeiros socorros, proteção da zona de banhos), limpeza e manutenção (da praia, qualidade da água), segurança pública; oferta de restauração variada (restaurantes, cafés, gelatarias), serviços sanitários (centros de saúde, hospitais) e áreas de lazer/entretenimento para todas as idades (parques infantis, jardins, parques de skate e piscinas).

Fonte e Imagens: TL

 

A praia de Apúlia é um dos quatro destinos balneares do concelho de Esposende que ostenta a Bandeira Azul, símbolo de reconhecimento da qualidade da água balnear e o cumprimento de uma série de critérios ao nível das infraestruturas de apoio à praia, gestão de resíduos, limpeza do areal, assistência a banhistas, acessibilidades e informação pública.

Lembre-se que a praia de Apúlia foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões, na categoria de Praias, após a votação nacional que registou a participação de mais de 300 mil pessoas, reconhecendo a excelência em áreas tão distintas como recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outras referências regionais e nacional.

Num período tão sensível, decorrente da pandemia da Covid-19, esta escolha das famílias portuguesas é o reconhecimento dos mais altos critérios de qualidade e segurança que caraterizam os destinos turísticos do Município de Esposende.

Fonte: Município de Esposende; Imagns: (0) Visite Esposende, (1) Apúlia

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.