No verão pulsa mais forte com o ANIMA-TE de Famalicão

No verão pulsa mais forte com o ANIMA-TE de Famalicão

Pub

 

 

‘Anima-te!’: concertos, cinema, desporto, visitas guiadas, workshops, passeios, street food, mercado artesanal. Esta é a sugestão do Município de Vila Nova de Famalicão para os meses de verão para que as pessoas saiam de casa e desfrutem da vida social na medida do possível. Há muitas e boas razões para o fazerem! Ao longos dos próximos três meses, o programa de animação sociocultural de verão, em Famalicão, disponibiliza inúmeras propostas de animação para ocupar, em atividades de ar livre, tempo de férias e descontração.

Concertos para animar o verão

Serão várias dezenas de espetáculos e iniciativas onde sobressaem nomes como Sílvia Pérez Cruz, Katia Guerreiro, Noiserv, Salvador Sobral, Samuel Úria e Daniel Pereira Cristo, entre muitos outros. A grande sala de espetáculos culturais estará instalada no Parque da Devesa, ao ar livre, junto ao lago, numa área limitada, com assistência condicionada às condições impostas pela Direção-Geral da Saúde. Todos os espetáculos serão de entrada livre, mas com levantamento obrigatório de ingresso no próprio dia do espetáculo (a partir das 15h00). O espaço estará preparado para receber 882 pessoas com todas as condições de segurança.

O Parque da Devesa será o epicentro de eventos como o Devesa Sunset, o Mel – Piquenique das Artes, o Jazz na Caixa, o Germinal e o Festival de Fado, todos em modo “Anima-te”.  Aqui, será também o palco do cinema ao ar livre, que o Cineclube de Joane promove em Vila Nova de Famalicão desde 1999, numa programação ao encontro de um público vasto e transversal.

Famalicão pulsa mais forte

“Há alguns anos que Famalicão tem uma pulsação forte nos meses de verão mas este ano, por força das circunstâncias, vai pulsar mais forte”, diz o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que quer “proporcionar condições para as pessoas desfrutarem do verão e das férias em Famalicão de forma saudável, com substância e em segurança”.

Desporto

Fora do palco da Devesa há desporto para todos com a 7.ª edição do Move-te a decorrer em vários locais do concelho, proporcionando aos famalicenses aulas de Pilates, Zumba, Hip Hop, Crossfit, Yoga, Hidroginástica, entre outras, com a colaboração de ginásios, associações desportivas e juntas de freguesia.

Centro Urbano

No centro da cidade, há Mercado Artesanal e Street Food, entre julho e setembro, para o bom regresso da vida social possível. Mas há igualmente propostas desde roteiros turísticos que não se ficam pela cidade, pelos seus parques, jardins e arquitetura. Vai ser possível percorrer trilhos ribeirinhos à volta do projeto “Os Nossos Rios” e observar a incrível variedade de aves que passam pela Paisagem Protegida Local das Pateiras, em Fradelos.

Camilo 

E até Camilo tem propostas para animar Famalicão com visitas orientadas à casa do romancista, com passeios pelo Trilho da Cangosta, um caminho percorrido por Camilo nas suas deslocações ao Mosteiro de Landim, e até com Cine-Esplanada, um ciclo de cinema nos jardins da Casa de Seide.

Juventude

A Casa da Juventude também se junta às propostas de cinema ao relento com um conjunto de propostas cinematográficas portuguesas e com a presença de realizadores famalicenses. E concertos para a juventude, como não poderia deixar de ser: Byrd Sno e Terra Batida, no dia 25 de julho.

Envolvimento com o concelho e a cidade

“Sabemos que muitos planos de férias e de eventos foram alterados por via da pandemia da Covid 19, mas isso não é motivo para não desfrutarmos dos dias quentes e para não nos envolvermos com o concelho e a cidade”, conclui Paulo Cunha.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagens: (0) Município de Famalicão, (1) Manuel Veloso

**

VILA NOVA Online: conte connosco.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

VILA NOVA Online é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a VILA NOVA Online praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A VILA NOVA Online tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA Online pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Obs: envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.