Destino encontra-se entre os preferidos dos portugueses

Turismo | Hotelaria e Airbnb assinalam elevada ocupação turística em Viana do Castelo

Turismo | Hotelaria e Airbnb assinalam elevada ocupação turística em Viana do Castelo

Pub

 

 

As unidades hoteleiras de três e quatro estrelas de Viana do Castelo registaram, nos feriados de 10 e 11 de Junho, uma taxa de ocupação que oscila entre os 75 e os cem por cento, sendo que para os meses de verão se prevê que a taxa seja superior a cinquenta por cento.

Os hotéis de três e quatro estrelas de Viana do Castelo estão, assim, a registar bons números nas taxas de ocupação, sendo que alguns atingiram os cem por cento e que os clientes são sobretudo nacionais ou estrangeiros com residência em Portugal.

Para o verão, as unidades hoteleiras estão já a receber um acréscimo de reservas que ascende a uma taxa de ocupação de 50 por cento, perspetivando uma melhoria no cenário turístico da região.

Viana é um dos principais destinos de férias dos utilizadores da Airbnb 

Viana do Castelo está entre os dez principais destinos tendência em Portugal pela plataforma Airbnb, país que foi, por seu lado, considerado um dos mais seguros da Europa e do Mundo.

Segundo dados da plataforma de reservas online Airbnb, na última semana (31 maio – 6 junho), as noites reservadas para viagens domésticas em Portugal cresceram 150% em comparação com o mesmo período do ano passado, assinala o blogue Olhar Viana do Castelo.

Esta cidade e região surgem em terceiro lugar como o destino mais procurado pelos turistas, ficando mesmo à frente do Algarve que ocupa a quarta posição.

Os 10 principais destinos favoritos dos turistas em Portugal (de acordo com o crescimento de noites reservadas na última semana – até 7 de junho – em comparação com o ano anterior) são:

1. Leiria
2. Beja
3. Viana do Castelo
4. Algarve
5. Braga
6. Viseu
7. Évora
8. Santarém
9. Aveiro
10. Setúbal

Bem ficar em Viana do Castelo

A Viana Cool recomenda algumas sugestões para instação temporário em caso de visita à região da capital do Alto Minho: Fábrica de Chocolate – todos os espaços são únicos em local onde o chocolate é o protagonista, FeelViana – proximidade com a natureza sempre presente, Hotel Rali Viana – o ponto de perfeito para os apaixonados por Viana do Castelo. Acrescentamos mais algumas: Flor de Sal – espetaculares vistas sobre o mar, Hotel Jardim – localização e simpatia do pessoal, e Hotel do Parque – espaço simpático e com ótima vista.

Obs: Este artigo foi atualizado em 13062020, 21h21, com informação detalhada sobre posicionamento de Viana do Castelo na plataforma Airbnb e substituição de título.

Fonte: Município de Viana do Castelo; Imagens: (0) FdS, (1) VC, (2) CM VCT

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categorias: Economia

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.