Dias da Criança e do Ambiente vividos com alegria e criatividade na CIOR

Dias da Criança e do Ambiente vividos com alegria e criatividade na CIOR

Pub

 

 

Alunos da Escola Profissional CIOR a frequentarem o Curso de Cuidador de Crianças e Jovens, desenvolveram, no decorrer da semana passada, de segunda a sexta-feira, de 1 a 5 de junho, uma série de atividades destinadas a assinalar o Dia Mundial da Criança e o Dia do Ambiente.

Engenho e Mais Plural colaboram com ação da Escola Profissional CIOR

Os alunos do Curso Técnico de Animação Sociocultural assinalaram o Dia Mundial da Criança, associando-se à reabertura do funcionamento da educação pré-escolar no Centro de Apoio Comunitário da Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este e na Mais Plural – Cooperativa de Solidariedade Social, em Gavião. Respeitando as regras e boas práticas de contingência em vigor, proporcionaram às crianças, em espaços ao ar livre, momentos de animação através de várias e alegres canções.

Para Carla Vale, coordenadora pedagógica da Engenho “é sempre uma grande alegria sermos surpreendidos pelos alunos da CIOR e pelo que eles nos oferecem em termos de animação e criatividade”. Por sua vez, Carolina Pinto, diretora pedagógica da Mais Plural, reforçou o “bom serviço de proximidade desenvolvido pela CIOR junto das comunidades locais e muito particularmente das instituições parceiras”.

É de referir que ambas as instituições são das muitas, do município e da região, que têm acolhido, há vários anos, jovens da CIOR para a realização de estágios profissionais nas áreas da animação sociocultural e outras afins relacionadas com o apoio à infância.

Semana encerra atividades com foco na sustentabilidade ambiental

Apesar das circunstâncias e dos condicionalismos impostos pelo estado de crise que todos vivemos, os alunos brindaram-nos com um concerto online improvisado, onde passaram mensagens de sensibilização ambiental com alegria e criatividade”, afirmou a propósito Arcélio Sampaio, coordenador dos Cursos de Educação e Formação da CIOR, concluindo uma semana

As mensagens centraram-se na importância da política e boas práticas de sustentabilidade ambiental dos 4R(s) – Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Restaurar.

Estes e outros desafios no âmbito da educação ambiental enquadram-se no programa Eco-Escola que a CIOR tem também vindo a implementar e nas práticas da Sociedade Ponto Verde, sendo reveladores da grande “capacidade mobilizadora e de intervenção dos alunos que frequentam os Cursos de Educação e Formação”, modalidade de formação cada vez mais procurada por parte dos jovens, segundo referiu Arcélio Sampaio.

Imagens: CIOR

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.