Elsa Barreto prossegue trabalho de apadrinhamento e mentoria dos participantes no evento

Moda | ‘Bracara Augusta’ motiva inspiração de ‘Jovens Criadores’ bracarenses

Moda | ‘Bracara Augusta’ motiva inspiração de ‘Jovens Criadores’ bracarenses

Pub

 

 

Braga volta a incentivar o espírito criativo e inovador dos jovens talentos na área da moda, nomeadamente no vestuário, ao realizar a quarta edição do concurso ‘Jovens Criadores’. Tendo ‘Bracara Augusta’, como tema de fundo, esta é uma iniciativa que desafia os jovens a darem largas à sua imaginação na criação de peças de vestuário inspiradas na história da bimilenar Cidade Augusta.

As inscrições decorrem até 18 de Julho e é uma oportunidade para que os jovens criadores expressem, através das suas propostas, a história, o legado e, simultaneamente, projectem as tendências e as suas visões da moda através do vasto património romano existente na Cidade.

Promovido pelo respectivo Município, este concurso destina-se a jovens naturais ou residentes no distrito de Braga, ou estudantes em instituições de ensino do distrito, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, com ou sem formação na área da criação de moda.

A estilista Bracarense Elsa Barreto será novamente a mentora dos concorrentes e, juntamente com outros profissionais da área, irá orientar e auxiliar durante todo o processo de elaboração dos trabalhos.

O regulamento do concurso está disponível no site do Município de Braga e as inscrições deverão ser efectuadas através do endereço electrónico juventude@cm-braga.pt até 18 de Julho. Cada concorrente deverá apresentar cinco coordenados que espelhem o tema proposto como fonte de inspiração.

Após esta fase, segue-se a selecção dos concorrentes até 27 de Julho, passando, posteriormente, à fase de elaboração dos projectos e preparação do Desfile Final. Esta fase decorre de 28 de Julho e 9 de Outubro e os candidatos seleccionados terão direito a um apoio monetário no valor de 200 euros, para ajuda com os custos de produção dos trabalhos.

O Desfile Final é o evento que encerra este projecto e terá lugar a 10 de Julho, Hotel Vila Galé Collection, em Braga, à porta fechada. Neste desfile os concorrentes irão apresentar os seus trabalhos e o júri e o público (através de votação online) irão determinar os jovens vencedores, cabendo ao primeiro lugar o prémio de 1500 euros, 1000 euros para o segundo lugar e 500 euros para o terceiro classificado.

Fonte e Imagens: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categorias: Mais recentes

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.