Cobertura garante ação contínua entre as 7h00 e as 3h00 inclusive ao fim de semana

Segurança | Terceiro turno da Polícia Municipal de Braga em funcionamento com admissão de novos agentes

Segurança | Terceiro turno da Polícia Municipal de Braga em funcionamento com admissão de novos agentes

Pub

 

 

O terceiro turno da Polícia Municipal acaba de entrar em funcionamento na cidade de Braga a 1 de Junho. A incorporação plena de 15 novos elementos que, nos últimos meses realizaram o seu estágio, passa a permitir, desde ontem, 1 de junho, o alargamento do horário de funcionamento da Polícia Municipal ao período nocturno e aos fins-de-semana, actuando continuamente das 7h00 da manhã às 3h00 da madrugada do dia seguinte.

Para Ricardo Rio, o presidente da Câmara Municipal de Braga, a incorporação dos novos elementos constitui um momento importante para a valorização pública da Polícia Municipal, que passa a contar com um efectivo de 48 agentes no concelho. “Durante anos houve muitas críticas e reservas por parte dos cidadãos em relação à actuação da PM e dos seus agentes. Hoje, essa realidade está completamente ultrapassada”, assegurou o edil, durante a cerimónia que assinalou a integração dos novos elementos.

O autarca anunciou ainda que o Município de Braga irá retomar o processo de promoção profissional dos agentes já durante o próximo ano. “Em 18 anos só houve uma promoção nas carreiras e julgamos que isso é fundamental para poder incentivar o desempenho dos agentes”, explicou Ricardo Rio, que se fez acompanhar pela vereadora Olga Pereira, que tutela a Polícia Municipal bracarense.

Também a partir do próximo ano, no âmbito do processo de descentralização de competências, o Município de Braga irá assumir novas responsabilidades na área da gestão do trânsito o que, segundo Ricardo Rio, irá exigir a actuação da PM em articulação com as demais forças de segurança. “Todas estas mudanças visam contribuir para a valorização da PM e para servir melhor os cidadãos. Estamos muito satisfeitos e confiamos no vosso desempenho”, declarou o Edil.

Nos últimos anos, a PM sofreu uma evolução significativa por forma a responder mais e melhor às exigências que lhe são colocadas. A par da incorporação dos 15 novos agentes e da entrada em funcionamento do terceiro turno, o ano de 2020 fica marcado pelo início de funções do novo comandante da PM, Leandro Barbosa Ferreira, que trouxe “maior coerência à actuação da PM e uma maior energia”.

Fonte e Imagens: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.