Dia da Criança e Dia do Ambiente associados na produção de trabalhos de expressão artística

Infância | Colégio Luso Internacional e Município de Braga apelam à criatividade dos mais pequenos

Infância | Colégio Luso Internacional e Município de Braga apelam à criatividade dos mais pequenos

Pub

 

 

No âmbito das celebrações do Dia Mundial da Criança, o Colégio Luso Internacional de Braga (CLIB) e o respetivo Município, através do Gabinete de Ação Social, em articulação com as associações de moradores do Bairros Sociais de Braga, realizaram ontem, dia 1 de Junho, uma iniciativa que consistiu na distribuição de centenas de kits-surpresa às crianças residentes nessas zonas residenciais, bem como em diversas instituições do Concelho.

Para combater o isolamento em dia tão significativo, os alunos e voluntários do CLIB levaram visitaram muitas destas crianças da cidade levando-lhes um mimo – constituído por um pacote de guloseimas que fez as delícias dos mais novos, graças ao donativo da AM Experience Groupe – e algum conforto, juntamente com um desafio para a realização de uma composição de expressão artística colectiva a exibir num local público no dia 5 de Junho, Dia do Ambiente. Será então realizada uma composição colectiva de todos os saquinhos para incentivar a reutilização, composição esta que será exposta em local a designar pela autarquia.

A ideia é que as crianças guardem o saco de papel que lhes foi entregue com a oferta e, a partir deste, produzam arte tendo como base um objecto reciclado. Este trabalho pretende exibir o talento dos mais jovens. Os Bombeiros Sapadores de Braga também se associaram a esta iniciativa ao anunciar a chegada dos voluntários aos respectivos locais.

Durante os meses de confinamento as crianças desafiaram os adultos a criarem novas formas de dar significado ao tempo. Agora, neste Dia Mundial da Criança, a iniciativa teve como objectivo estimular o convívio, a partilha e a criatividade dos mais pequenos.

 

Fonte e Imagens: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.