Os caminhos do Teatro do Noroeste

Os caminhos do Teatro do Noroeste

Pub

O Teatro do Noroeste em sua casa

As portas do Teatro Sá de Miranda encontravam-se fechadas. O elenco do Centro Dramático de Viana (CDV) não podia aproximar-se dos palcos.

Contudo, ninguém pretendia deixar os espectadores abandonados. Elisabete Pinto, uma das directoras, lembra-se de ver os seus colegas a perguntar “que é que nós temos para mostrar às pessoas”.

Subitamente, a actriz e Tiago Fernandes lembraram-se de todas as peças filmadas até à data. O acervo digital do CDV foi a solução encontrada para não deixar o público esfomeado.

Mas talvez seja melhor deixar que os próprios expliquem:

 

Embora “o teatro não se faça sem o público presente”, como Tiago faz questão de frisar, o elenco “nunca poderia quebrar a sua ligação com a comunidade”.

Assim aguentaram, até 9 de Abril:

  • O Gato das Botas - 16 de Março

A partir do dia 10

10 de Abril acabou por chegar. Perante o sucesso do “Teatro do Noroeste em sua casa”, a equipa decidiu fazer algo mais.

A primeira novidade foi o “Caseirar“, um “magazine educativo” com “actividades de expressão dramática para pais e filhos”. A performance ficava a cargo de Raquel Amorim, a responsável pelos Serviços Educativos do Teatro do Noroeste. Ao mesmo tempo, surgia a rubrica “Sofá de Cena”, com a continuação da transmissão de peças do passado.

Contudo, a maior surpresa viria a surgir da mente de Ricardo Simões.

Pub

Pages: 1 2 3 4 5 6 7

Acerca do Autor

Pedro Maia Martins

Esposendense de nascimento, barcelense de criação e conimbricense por hábito. Licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Colaborou no passado com o Jornal Universitário de Coimbra - a Cabra e com a Revista Via Latina - Ad Libitum. Foi o último editor de País e Mundo do referido jornal. Colabora neste no momento com a Vila Nova Online e a Revista Bica.

Comente este artigo

Only registered users can comment.