Miguel Soares: O futuro passa por tudo o que permitir às pessoas efetuar operações com a maior comodidade e rapidez possível

Partteam & Oemkiosks: 20 anos na vanguarda do digital

Partteam & Oemkiosks: 20 anos na vanguarda do digital

Pub

 

 

A PARTTEAM & OEMKIOSKS – a empresa de Famalicão que é uma referência mundial no desenvolvimento e fabrico de quiosques multimédia, equipamentos self-service, mupis digitais, mesas interactivas e outras soluções digitais para todo o tipo de sectores e indústrias – celebra, este mês de maio, 20 anos de existência. São poucas as empresas, em Portugal, que se podem orgulhar de uma vida tão longa, uma vez que a maioria delas sobrevive apenas cerca de metade desse tempo. Fruto da visão do seu impulsionador e mentor, Miguel Soares, mas também de uma companhia que tem estado ao seu lado no definir de estratégias e na sua implementação no terreno em mercado extremamente difícil e competitivo, como é o das novas tecnologias nos dias de hoje, a empresa enfrenta o futuro da mesma forma que o fez ao longo destes primeiros 20 anos, com tranquilidade e esperança.

‘PARTTEAM & OEMKIOSKS continua (e continuará) a desenvolver novos conceitos, ideias e produtos’

Desde sempre na vanguarda da tecnologia e da inovação, a PARTTEAM & OEMKIOSKS pretende continuar a responder de forma rápida, eficaz e cómoda às necessidades dos seus clientes, assim como a encontrar novas soluções adaptadas à nova realidade. Num mercado cada vez mais competitivo, a PARTTEAM & OEMKIOSKS exporta para dezenas de países e continua empenhada em desenvolver produtos e serviços orientados para o consumidor, sempre baseados numa componente criativa e inovadora.

Sobre o futuro da empresa, Miguel Soares, CEO e fundador da PARTTEAM & OEMKIOSKS, acredita que este “passa muito pelo touch, pelo self-checkin, pelo self-buy, ou seja, tudo o que permitir às pessoas efectuar operações com a maior comodidade e rapidez possível e, na maior parte dos casos, com o mínimo de interacção e intervenção de pessoas”. “E, neste capítulo, a empresa PARTTEAM & OEMKIOSKS continua (e continuará) a desenvolver novos conceitos, ideias e produtos, precisamente para responder a estas necessidades”, acrescenta. Este é o caso dos recentemente lançados mupis digitais com desinfeção automática através de luz ultravioleta.

De uma pequena loja à internacionalização

Numa pequena loja de 20 metros quadrados, foi criada, há 20 anos, aquela que é, actualmente, uma empresa de referência nacional e internacional no desenvolvimento e fabrico de quiosques multimédia, mupis digitais, equipamentos self-service, mesas interactivas e outras soluções para todo o tipo de sectores e indústrias. Com mais de 15 mil unidades produzidas para mais de 35 países, o portefólio é extenso. A PARTTEAM & OEMKIOSKS, com cerca de 40 colaboradores no momento, tem também mais de 100 modelos standard e acredita trabalhar com as melhores marcas e empresas. A evolução tecnológica tornou os consumidores cada vez mais exigentes e a PARTTEAM & OEMKIOSKS está constantemente a reflectir e a imaginar novas formas de aproveitar a tecnologia ao máximo para melhorar a qualidade de vida da população.

Entretanto, o processo de internacionalização transformou a PARTTEAM & OEMKIOSKS. Este processo – que é atualmente tão importante – deve-se, em parte, ao interesse internacional nos produtos e serviços tecnológicos fabricados com qualidade pela empresa. Desta forma, a PARTTEAM & OEMKIOSKS tornou-se uma referência a nível internacional. Com maior destaque na Europa, América e Médio Oriente, a empresa famalicense exporta também para países como Angola, Espanha, Itália, Reino Unido, Grécia, Noruega, Holanda, França, Roménia, Chipre, Israel, Arábia Saudita, República Checa, Turquia, Dubai, entre outros. A esta estratégia de crescimento nacional e internacional bem definida, a empresa aspira ainda adicionar novos mercados ao seu portefólio.

Fundada no ano 2000 por Miguel Soares, a PARTTEAM & OEMKIOSKS planeava, inicialmente, comercializar sistemas de controlo de assiduidade. Todavia, viriam a perceber que estes sistemas não seriam rentáveis. Assim, a necessidade de encontrar novos produtos e serviços para alavancar as vendas da empresa fez com o actual CEO e fundador da empresa desenvolvesse um website para a PARTTEAM & OEMKIOSKS, de forma a divulgar produtos ligados à informática. Rapidamente espalharam a palavra entre amigos e conhecidos para que fosse a PARTTEAM & OEMKIOSKS a desenvolver os seus websites. Seguiu-se uma aposta na formação web, que passou a ser o foco da empresa. Poucos anos depois, em 2004, a PARTTEAM & OEMKIOSKS já tinha alargado o negócio às aplicações multimédia. Mas foi uma encomenda de um quiosque interactivo que estreou aquele que é hoje o negócio desta empresa de Vila Nova de Famalicão. Actualmente, a PARTTEAM & OEMKIOSKS, cujo processo é todo controlado dentro de portas (desenha, desenvolve, fabrica e instala), exporta para dezenas de países e continua empenhada em desenvolver produtos e serviços orientados para o consumidor, de forma criativa e inovadora.

O NOMYU, o quisoque mais inovador em 2017

A empresa engloba agora várias marcas registadas e inúmeras patentes que a complementam e que são reconhecidas no mercado. As marcas mais conhecidas são a OEMKIOSKS, uma solução sobretudo dirigida ao mercado internacional, reconhecida não só pela qualidade dos quiosques, mas também pelos preços e pela celeridade da produção. Mais tarde surge a QMAGINE, uma solução de gestão de filas de espera, gestão de conteúdos, corporate TV, sinalética e menu boards. Em 2013 surgiu o produto e a marca NOMYU, o mupi digital premium que foi premiado internacionalmente.

O NOMYU é fruto do trabalho de engenheiros e designers que desenvolveram um produto que é, além de tecnologicamente inovador, uma marca disruptiva no que diz respeito ao design, usabilidade e ergonomia, tendo em consideração que é possível manter a identidade do produto independentemente de qualquer configuração ou componentes utilizados. O NOMYU foi desenvolvido para ser usado em qualquer lugar – interior ou exterior – e é indicado para qualquer situação. Consegue operar numa faixa de temperaturas entre os 40 graus negativos e os 55 graus e apresenta um avançado sistema inteligente de controlo remoto – o The Brain. Estas e outras características valeram-lhe, em 2017, o prémio do quiosque mais inovador do mundo, na área do turismo.

‘We Care’ por causas, insituições sociasi, ambiente e comunidade

O sucesso da PARTTEAM & OEMKIOSKS no desenvolvimento de quiosques multimédia providencia uma experiência ímpar em diversos sectores de actividade. Empresas, governos e comunidades não só aplicam os quiosques desta empresa nas suas fábricas, escritórios ou lojas, como também esperam que tal seja revolucionário para os seus próprios negócios. A PARTTEAM & OEMKIOSKS dirige os seus quiosques a vários sectores de mercado, tais como os de comércio e retalho, turismo e hotelaria, saúde, indústria, logística, sector público, marketing e publicidade, construção e educação. O objectivo é, então, oferecer igualdade de oportunidades a toda a população, permitindo o acesso às múltiplas funcionalidades e mais valias destas plataformas.

Além de disso, empenha-se não só em apoiar causas e instituições sociais (através do projecto ‘We Care’), como também em garantir que a empresa e as suas actividades não têm um impacto negativo no ambiente e nas comunidades.

Inovação contínua

A empresa mantém diálogo com algumas universidades e já recebeu, inclusive, “um contacto de uma empresa de Silicon Valley para desenvolver alguns projectos tecnológicos ligados à tecnologia na saúde, retalho ou para a administração pública”, revela o administrador, que também tem em vista, para breve, a mudança de instalações.

Perante a nova realidade que vivenciamos – e tendo em vista uma maior segurança da população, assim como uma maior consciencialização ambiental – a PARTTEAM está agora a desenvolver soluções que aliam a tecnologia ao ambiente, à saúde e ao bem-estar, pelo que se criou, inclusivamente, uma nova marca: a Hambire. Esta linha inclui, por exemplo, purificadores de cidades digitais, quiosques dispensadores de gel com sensor de temperatura corporal, equipamentos de desinfecção com recurso a UV-C e túneis de desinfecção. Além desta marca, está a ser concebida uma outra – o ZEFIRUS, que permitirá remover e filtrar o ar, retirando do ambiente partículas como PH2.5 e PH10, bastante nocivas para a saúde das pessoas. O objectivo deste último projecto é melhorar a qualidade do ar, daí a idealização de um purificador de ar para as cidades com mupi digital integrado.

‘Partteam & Oemkiosks continuará a trabahar em prol dos consumidores e da evolução tecnológica’

Reconhecida com vários prémios, entre os mais recentes o Fornecedor Credenciado Pantou (que distingue empresas tecnológicas que contribuem para a criação de um guia internacional confiável e abrangente para todos os tipos de serviços de turismo), o Prémio Internacionalização Start & Go (que distingue pequenas e médias empresas que se destacam pela sua vertente empreendedora) ou PME LÍDER, a PARTTEAM & OEMKIOSKS pretende continuar a trabalhar “em prol dos consumidores e da evolução tecnológica”, tentando antecipar as necessidades e dificuldades que os clientes possam ter no futuro, remata Miguel Soares.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagens: P & O

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.