Conversa online acontece no Dia Mundial do Ambiente

Ambientar-se | Parque da Devesa promove debate sobre a ‘mãe Natureza’ em torno do filme ‘Os Doze’

Ambientar-se | Parque da Devesa promove debate sobre a ‘mãe Natureza’ em torno do filme ‘Os Doze’

 

 

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, a 5 de junho, pelas 18h30, o Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, promove mais uma sessão “Ambientar-se”. Desta feita, o encontro Ambientar-se terá a forma de um debate online, com a participação – original, uma vez que até nunca tal tinha acontecido – de todas as Associações ambientalistas parceiras desta iniciativa: Associação Famalicão em Transição, VENTO NORTE – Associação de Defesa do Ambiente e Ocupação dos Tempos Livres, AREA – Associação Amigos do Rio Este, YUPI – Associação para o Desenvolvimento Local, e H2Ave – Associação Movimento Cívico para a Dinamização e Valorização do Vale do Ave. A moderação estará a cargo da Equipa do Parque da Devesa.

Doze líderes espirituais, com sabedorias ancestrais, reúnem-se em Nova Iorque (2017), a convite das Nações Unidas. Cada um deles representa uma força, uma qualidade que, conjugada com a dos outros, mostra-nos um caminho para um futuro e um mundo melhor.

Comum a todos é o facto de defenderem uma relação de maior proximidade e amor com a “mãe Natureza”, que deve ser escutada, acarinhada e respeitada.

Filme a debate: Os Doze, The Twelve no original, é realizado por Lucy Martens e Olivier Gerard. Trata-se de um documentário que pretende reconectar a humanidade com a natureza e sua verdadeira natureza, colmatar o know-how e a engenhosidade da modernidade com a sabedoria das tradições ancestrais e ajudar a criar uma mudança de paradigma global benéfica para toda a vida.

Este filme dá a oportunidade a uma dúzia, no sentido literal do termo, de líderes ancestrais a  oportunidade de falarem a sua verdade e informarem o mundo sobre o que fizeram em benefício de todos. Destaca também a forma como as tradições da sabedoria podem ser uma fonte de inspiração e soluções para nós e a sociedade contemporânea em que vivemos.

Pressupõe-se que no dia da sessão todos os participantes já tenham assistido ao filme. O debate, em formato digital, irá acontecer na plataforma Zoom, com participação gratuita, mas mediante inscrição obrigatória através do preenchimento preferencial do respetivo formulário digital até às 18h00 de 4 de junho ou através do email parquedadevesa@famalicao.pt.

Fonte: Parque da Devesa; Imagens (0) Parque da Devesa, (1) Fundação Le Ciel

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Categories: Agenda, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.