Uso do catálogo online é preferencial

Conhecimento | Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura em Esposende reabre ao público após quarentena

Conhecimento | Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura em Esposende reabre ao público após quarentena

Pub

 

 

A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, em Esposende, realiza a sua reabertura ao público na próxima segunda-feira, dia 25 de maio, mas com constrangimentos decorrentes da situação de pandemia por Covid-19.

Assim, nesta fase, vigorará o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h00, mediante marcação prévia, através do e-mail biblioteca.municipal@cm-esposende.pt, do telefone 253 960 181 ou do telemóvel 961 786 888.

Em termos de acesso é obrigatório o cumprimento de algumas normas, nomeadamente o uso de máscara, a desinfeção de mãos à entrada e à saída do edifício e o distanciamento social de 2 metros.

Devido às contingências da atual situação de saúde pública, estará apenas em funcionamento o serviço de empréstimos e devoluções de livros. Fica, por ora, interdito o acesso às salas de leitura, às publicações e periódicos, e ao serviço de internet, que serão viabilizados quando estiverem reunidas as necessárias condições de segurança.

Para ter acesso a todos os documentos, fazer reservas ou renovação, deverá ser consultado previamente o catálogo online. Só é possível efetuar reserva ou renovações entrando na área do leitor e autenticando-se com o respetivo número de leitor e colocando como password o número do cartão de cidadão.

A escolha de publicações pode também ser feita presencialmente; contudo, será limitada a uma seleção disponível na receção da biblioteca, sem, contudo, ser permitido o manuseamento dos livros. Os empréstimos e devoluções fazem-se de forma presencial, no horário definido e mediante marcação prévia. Por uma questão de segurança, os livros devolvidos ficarão em quarentena por um período de 5 dias.

Com o desconfinamento decorrente do fim do estado de emergência, o Município de Esposende retomou o atendimento presencial no edifício dos Paços do Concelho com novas regras e horários, e tem vindo a reabrir equipamentos com todos os meios que permitam garantir as melhores condições de higiene, saúde e segurança para todos.

Fonte e Imagens: Município de Esposende

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.