Pedro Costa

18/5/2020 | Marcas: gotas de água fazem oceanos

18/5/2020 | Marcas: gotas de água fazem oceanos

Pub

 

 

A VILA NOVA é um projeto de cidadania ativa que está a caminho do terceiro ano de vida. Produzida a partir de Vila Nova de Famalicão, o seu público-alvo tem sido sempre mais vasto e abrangente, dada a comunidade regional em que se insere, polvilhada de gentes e cidades e outras localidades muito próximas umas das outras numa vasta área em seu redor.

Em grande parte, assenta na minha visão pessoal do que deve ser um órgão de Comunicação Social, oferecendo Informação e Opinião relevantes à comunidade – sem estar a olhar a quem, uma vez que nem todos podem pagar pelo serviço, mas todos devem a ele ter acesso porquanto vivemos numa sociedade livre e democrática. Assenta também no meu interesse e disponibilidade, bem como de outros colaboradores voluntários que, desde o início, gratuitamente, têm oferecido os seus artigos (logo, o seu conhecimento, empenho e tempo) para publicação, fazendo deste diário digital um facilitador do debate e uma mais-valia para a comunidade regional.

Nos últimos 2 meses, registamos 1.500 leitores e 7 a 7.500 visualizações de páginas, em média, por dia. Estes números poderão diminuir, mas queremos continuar a surfar a tendência e chegar mais longe.

Não escondemos a ambição de afirmação no plano regional, como, aliás, temos vindo a fazer. Para esse efeito, precisamos e procuramos mais apoios sob diversas formas.

MARCAS. Deixa a tua na VILA NOVA.

O que procuramos, então?

– Colaboração direta: autores, jornalistas, editores, gestores de redes sociais, divulgadores,  angariadores, entre outros; e

– Colaboração indireta: contributos de empresas (a troco de publicidade) e particulares (donativos).

Só assim, poderemos continuar a oferecer cada vez mais e melhor serviço à comunidade.

São as pequenas gotas de água que fazem os oceanos.

 

Imagem: Passos ZamithAn by An

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categorias: Editorial

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Pedro Costa

Diretor e editor.

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.