Crise de poluição e impactos globais em debate

Sustentabilidade | ZERO exibe ‘A história do Plástico’

Sustentabilidade | ZERO exibe ‘A história do Plástico’

Pub

 

 

A ZERO vai promover a exibição online do documentário The Story of Plastic (A História do Plástico) a que se seguirá um debate, no próximo dia 21 de maio, entre as 18h00 e as 19h30. O evento destina-se aos associados da ONG. The Story of Plastic, recentemente lançado a nível mundial, centra-se no tema da crise de poluição por plásticos e nos impactos globais que estão a ter na saúde do nosso planeta e na daqueles que o habitam.

A poluição por plásticos está em todo o lugar para onde olhamos. Sufoca oceanos e envenena comunidades em todo o mundo. Enquanto isso, a indústia do Big Plastic planeia apenas expandir a produção.

Das ruas da cidade às camadas de gelo do Ártico, a poluição plástica está em toda a parte. E não se trata apenas do plástico que podemos ver; pequenas partículas de plástico chamadas microplásticos aparecem também na água, na comida e até no ar que respiramos. É urgente inverter o rumo e traçar um caminho diferente.

The Story of Plastic foi produzido pela equipa do The Story of Stuff Project, uma organização sem fins lucrativos, que se dedica a promover a mudança na forma como produzimos, usamos e deitamos fora os produtos, no sentido de tornar o Planeta mais sustentável, saudável e justo.

O The Story of Stuff Project é membro da rede internacional Break Free From Plastic, da qual a ZERO também faz parte, e colocou o documentário à disposição das organizações desta rede, no sentido de aumentar o conhecimento sobre este tema e promover a mudança na forma como o plástico é utilizado.

Se é associado da ZERO e quer participar nesta iniciativa, deverá inscrever-se através de inscrição a realizar até 17 de maio. A todos os inscritos será facultada uma ligação para visionamento do documentário a partir do dia 20 de maio. Este visionamento deverá ser feito previamente ao debate de 21 de maio. O debate irá decorrer na plataforma Zoom, sendo o link facultado mais próximo da data.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, visto que há um limite de 50 inscrições.

Contamos consigo para animar este debate de grande relevância e atualidade, agora que a atual crise de saúde pública surge como um potencial disruptor do caminho de mudança que estava a ser trilhado.

Fontes: ZERO, The Story of Plastic; Imagens: The Story of Stuff Project

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.