Espaço artístico e cultural sopra novos ventos em Campanhã
Entrevista | Manuela Matos Monteiro põe a descoberto as Galerias Mira

Pub
No final do ciclo de programação “Fora Inverno, já era Primavera, o Verão seria glorioso”, resolvemos saber mais sobre as Galerias Mira – Espaço Mira e Mira Forum – ponto de encontro artístico e cultural, situado no Porto, cuja ação se tem vindo a marcar por uma programação diferenciada. A pouco mais de uma semana da sua reabertura, resolvemos falar com Manuela Matos Monteiro.
Nesta entrevista, a directora do espaço dá a conhecer as razões que a levaram, em conjunto com o seu marido e co-director, João Lafuente, a iniciar esse projecto em Campanhã. Manuela aproveita também a ocasião para nos contar como as Galerias Mira estão a lidar com o encerramento devido à pandemia do Covid-19.
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.
A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
*
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.
*
Pub
About Author
Related Articles

Bienal de Arte Têxtil Contemporânea de Guimarães apresenta-se ao público até 25 de outubro com espírito de resiliência
Têxtil | Contextile distingue ‘Wallpaper & wall hanging’ de Krista Leesi com Prémio de Aquisição

Urban Youth | Lendas e tradições de Famalicão recriadas em arte urbana espalhada pelas freguesias do concelho

2/2 a 16/3 Matosinhos
Artes Plásticas | ‘De Outro Modo’ reúne Sobral Centeno, Sá Coutinho e Manuel Porfírio em Matosinhos

Marco Brescia
Música | De Ctesíbio de Alexandria a Manuel Sá Couto, o “Langocinha”: dois mil anos de história do órgão

Rui Moreira: Data marca início da ‘difícil, lenta e tormentosa fundação do Portugal moderno’
História | Há 200 anos a Revolução Liberal começava no Porto

‘A Pré-História Recente da Serra do Carvalho’ estuda os Monumentos sob Tumuli em Vale do Chão
História | Luciano Vilas Boas vence ‘Prémio de História Local Dr. Manuel Monteiro’
Write a Comment
Only registered users can comment.