‘Mister’ Miguel Afonso lança futebol sénior feminino no Rio Ave

‘Mister’ Miguel Afonso lança futebol sénior feminino no Rio Ave

Pub

 

 

Há um novo projeto a nascer no Rio Ave FC. Na época 2020-2021, o clube terá uma nova secção e uma nova equipa a defender a equipa do emblema da caravela: futebol sénior feminino. Miguel Afonso será o homem no leme.

Esta será uma realidade do Clube já na próxima temporada, dando assim forma ao crescimento do projeto desta modalidade. No Rio Ave Futebol Clube, o futebol feminino acabou praticamente de nascer. Foi apenas em 2019 que o clube lançou a secção criando uma equipa no escalão de Sub-19, indo ao encontro das exigências do regulamento do licenciamento para as competições da UEFA a partir de 2021-2022.

Esta quinta-feira passada, 7 de maio, o presidente do clube, António da Silva Campos, deu oficialmente o primeiro passo para a criação do escalão sénior, ao efetuar a apresentação formal da equipa técnica da nova secção.

‘Mister’ Miguel Afonso

Miguel Afonso será o treinador da equipa principal feminina do Rio Ave FC. O jovem técnico, de 38 anos, que orientou o Bonitos de Amorim na época transacta, chega acompanhado por três adjuntos: João Nunes (treinador-adjunto), Jorge Silva (treinador de guarda-redes) e Carlos Malva (treinador-adjunto). Este último continuará também em funções na equipa Sub-19 do Rio Ave FC, dando consistência à ponte entre os dois escalões que, por força da aproximação etária, mais que se justifica.

miguel afonso - treinador de futebol - futebol feminino - rio ave - vila do conde

Grato pela vida

Feliz com os resultados do trabalho que tem vindo a desenvolver como técnico de futebol ao longo de 11 anos de carreira, Miguel Afonso, já perspetivando o que se passará nos próximos tempos, deixou escapar nas redes sociais: “Acabou a minha 11ª época como treinador, a minha 8ª como treinador de futebol de 11, a minha 1ª como treinador de futebol sénior. Nossa!!! Como isto passa tão rápido…”

Apesar do árduo trabalho ao longo destes anos, Miguel Afonso aproveita tudo o que a vida lhe dá. Sente-se, por isso, feliz, mas também agradecido. “A todos aqueles com que tive o gosto de trabalhar, conviver, e disputar, tenho a dizer que hoje sou grato ao privilégio que a vida me proporcionou!!!”

miguel afonso - treinador de futebol - futebol feminino

Plantel da equipa feminina sénior continua a ser preparado

Tiago Garcia será o director técnico da equipa, sendo coadjuvado por Fernando Ferreira e Joana Amorim, todos eles elementos da Direcção do Rio Ave FC.

Face à indefinição quanto à calendarização das competições da próxima época, é incerto, por agora, o arranque da pré-temporada. Seja como for, é desde já garantido que a equipa técnica e a Direcção do Rio Ave FC se encontram no terreno a preparar a composição do plantel sénior feminino para 20-21.

salt flow - escola de surf - fão - esposende

Fontes: MA, RAFC; Imagens: MA

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Donativos

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.