Técnico bracarense abraça novo projeto resultante da aposta iniciada com o escalão Sub-19

Futebol | ‘Mister’ Miguel Afonso lança secção sénior feminina do Rio Ave

Futebol | ‘Mister’ Miguel Afonso lança secção sénior feminina do Rio Ave

 

 

Há um novo projeto a nascer no Rio Ave FC.

Na época 2020-2021, o clube terá uma nova secção e uma nova equipa a defender a equipa do emblema da caravela: futebol sénior feminino.

Esta será uma realidade do Clube já na próxima temporada, dando assim forma ao crescimento do projeto desta modalidade. No Rio Ave Futebol Clube, o futebol feminino acabou praticamente de nascer. Foi apenas em 2019 que o clube lançou a secção criando uma equipa no escalão de Sub-19, indo ao encontro das exigências do regulamento do licenciamento para as competições da UEFA a partir de 2021-2022.

Esta quinta-feira passada, 7 de maio, o presidente do clube, António da Silva Campos, deu oficialmente o primeiro passo para a criação do escalão sénior, ao efetuar a apresentação formal da equipa técnica da nova secção.

Miguel Afonso será o treinador da equipa principal feminina do Rio Ave FC. O jovem técnico, de 38 anos, que orientou o Bonitos de Amorim na época transacta, chega acompanhado por três adjuntos: João Nunes (treinador-adjunto), Jorge Silva (treinador de guarda-redes) e Carlos Malva (treinador-adjunto). Este último continuará também em funções na equipa Sub-19 do Rio Ave FC, dando consistência à ponte entre os dois escalões que, por força da aproximação etária, mais que se justifica.

Grato pela vida

Feliz com os resultados do trabalho que tem vindo a desenvolver como técnico de futebol ao longo de 11 anos de carreira, Miguel Afonso, já perspetivando o que se passará nos próximos tempos, deixou escapar nas redes sociais: “Acabou a minha 11ª época como treinador, a minha 8ª como treinador de futebol de 11, a minha 1ª como treinador de futebol sénior. Nossa!!! Como isto passa tão rápido…”

Apesar do árduo trabalho ao longo destes anos, Miguel Afonso aproveita tudo o que a vida lhe dá. Sente-se, por isso, feliz, mas também agradecido. “A todos aqueles com que tive o gosto de trabalhar, conviver, e disputar, tenho a dizer que hoje sou grato ao privilégio que a vida me proporcionou!!!”

Tiago Garcia será o director técnico da equipa, sendo coadjuvado por Fernando Ferreira e Joana Amorim, todos eles elementos da Direcção do Rio Ave FC.

Face à indefinição quanto à calendarização das competições da próxima época, é incerto, por agora, o arranque da pré-temporada. Seja como for, é desde já garantido que a equipa técnica e a Direcção do Rio Ave FC se encontram no terreno a preparar a composição do plantel sénior feminino para 20-21.

Fonte: MA, RAFC; Imagens: MA

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Categories: Desporto

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.