Solidariedade | Solidarity Soul lança podcasts de apoio às populações vilacondenses em tempos de Covid-19

Solidariedade | Solidarity Soul lança podcasts de apoio às populações vilacondenses em tempos de Covid-19

Pub

 

 

A associação Solidarity Soul, presidida pelo vila-condense José Tiago Sousa, lançou mais um
podcast com informação útil acerca da acção social disponível durante este período de pandemia que vivemos. Este ficheiro áudio – Solidarity Soul – Podcast – trata-se de uma adaptação digital de um projecto concebido inicialmente para a vertente presencial. São “Conversas inclusivas” que abordam tópicos de importância social.

Alguns dias antes, a associação lançara um outro podcast subordinado ao tema ‘Saúde Mental – Em isolamento‘.

A associação vilacondense desempenhou já um papel presencial muito importante quer no âmbito social, quer no âmbito ambiental. Em Vila do Conde, tem promovido diversas iniciativas na ROM – Reserva Ornitológica de Mindelo. De entre as várias acções nesta zona, destaca-se a limpeza “Libertar a ROM!”, onde a comunidade U.Porto se uniu ao populares para limpar duas toneladas de lixo. Já o seu presidente, José Tiago Sousa, participou em diversas ações internacionais na vertente humanitária. Entre outras, esteve em Norcia, aquando da primeira missão do European Solidarity Corps, a apoiar vítimas de terramotos.

Entretanto, ao longo do mês de maio, a associação de solidariedade e ação social apresenta uma série de workshops sobre voluntariado.

Fonte e Imagens: SS

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.