Responder aos anseios das populações concretizando o programa eleitoral

Obras Municipais | Esposende realiza inauguração virtual de obras na Apúlia e nas demais freguesias do concelho

Obras Municipais | Esposende realiza inauguração virtual de obras na Apúlia e nas demais freguesias do concelho

Pub

 

 

Esposende tem concluídas, em execução e prestes a serem lançadas, cerca de três dezenas de obras municipais. Devido às condicionantes decorrentes da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o município deste concelho decidiu avançar com um conceito inovador de interação com os esposendenses, adaptada à nova realidade e em linha com a filosofia subjacente ao projeto Esposende Smart City.

Assim, no sentido de prestar contas aos munícipes, a Câmara Municipal de Esposende vai vai proceder à inauguração, a partir da próxima sexta-feira, dia 15 de maio, de todas as obras concluídas e o lançamento de novas empreitadas através das plataformas virtuais.

Repartidas por todas as 15 freguesias do concelho, as obras inserem-se no Plano de Investimento nas Freguesias, instrumento adotado pelo Município de Esposende para, em parceria com as Juntas de Freguesia, responder aos anseios das populações, concretizando assim o seu programa eleitoral.

O confinamento decorrente da pandemia e as persistentes regras de afastamento social, impedem que a autarquia proceda a uma apresentação pública das obras da forma mais convencional. No entanto, existem intervenções já estão concluídas que as populações devem tomar conhecimento das valências que têm ao seu dispor. Assim, para já, realiza-se a inauguração virtual de cada uma destas obras.

A obra na rua da Igreja, em Apúlia, realizada pelo Município de Esposende, entre a Avenida da Praia e a Avenida do Mar insere-se num investimento global na zona central da Vila de Apúlia que ultrapassou o meio milhão de euros.

 

Fonte e Imagem: Município de Esposende

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.