Covid-19 | JSD Braga elogia atuação do Executivo Municipal bracarense em momento de balanço
Pub
A Concelhia de Braga da Juventude Social Democrata (JSD Braga), pela voz do seu Presidente, João Freitas Alcaide, considerando que a declaração do estado de emergência cessou no final de sábado, 2 de maio, veio a público exprimir o apoio total à “atuação, cabal e exemplar, da Câmara Municipal de Braga no combate à Covid-19“.
“Estes tempos excecionais, estes tempos de emergência, que se aproximam dos dois meses de duração, têm sido uma luta árdua em termos de saúde pública”, lembra o dirigente máximo da estrutura política da juventude social democrata bracarense. “É absolutamente fundamental que todos nós continuemos a fazer o que temos feito: Cada um dar o melhor de si, em prol de todos. Com força, perseverança e esperança no futuro”.
Numa altura em, por coincidência, se atinge também o negro número 1.000 no balanço das vítimas mortais da pandemia em Portugal, o Presidente da JSD Braga efetua um balanço. Recorda, por isso, que “há palavras e mensagens que têm, necessariamente, de ser deixadas e manifestadas, nomeadamente um lamento pelas “mais de 1000 vítimas causadas, no nosso país”, o desejo da “mais rápida recuperação a todos os que enfrentam a Covid-19”, o agradecimento aos que “têm estado na linha da frente de resposta” e uma saudação especial à “atuação totalmente atenta, segura e responsável que tem sido protagonizada, por parte da Câmara Municipal de Braga“.
João Freitas Alcaide refere que a intervenção do Executivo bracarense foi “preocupada, célere, proativa e exemplar”. São a série de medidas e iniciativas que o Município tomou ainda antes da declaração do estado de emergência a nível nacional, mas num período que se veio a demonstrar já decisivo para o combate à Covid-19, que levam a JSD Braga a considerar que “toda esta atuação, cabal e exemplar, da Câmara Municipal de Braga foi e tem sido crucial na resposta à Covid-19. Uma intervenção municipal que fez e tem feito toda a diferença neste combate”.
O Presidente da JSD Braga conclui deixando uma palavra e uma mensagem de força, perseverança, solidariedade e esperança. Com uma profunda convicção: “Juntos, vamos vencer esta batalha”.
Fonte e Imagem: JSD
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.
A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
*
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.
*
Pub
Acerca do Autor
Comente este artigo
Only registered users can comment.