Salvaguarda adicional da Saúde Pública

Covid-19 | Braga mantém encerramento de espaços públicos municipais

Covid-19 | Braga mantém encerramento de espaços públicos municipais

Pub

 

Numa altura em que o Estado de Emergência, decretado até dia 2 de Maio, está prestes a terminar, e de forma a suavizar o possível impacto ao nível da propagação da Covid-19 que a reabertura possa ter do ponto de vista da saúde pública, Braga decidiu manter, até 18 de maio, as medidas impostas à restrição de uso dos espaços públicos municipais.

Tendo em conta o elevado número de casos surgidos no concelho, mas também em toda a região Minho e Norte Litoral, o Município de Braga coloca, neste momento, no topo da prioridade de ação a contenção da pandemia e a salvaguarda da saúde pública, em defesa do bem-estar de cada um dos seus cidadãos. Determinou, por isso, a continuação do encerramento dos seguintes espaços:

Parque de Campismo; Quinta Pedagógica; Posto de Turismo; Campos da Rodovia; Piscinas Municipais; Estádio 1.º de Maio; Parque de Estacionamento da Cangosta da Palha (excepto para avenças). Campos desportivos das Camélias; Campos de Ténis e Padel; Pavilhões Municipais; Parque da Ponte; Parque do Picoto; Aeródromo (apenas utilizado para situações de emergência); Parques Infantis Municipais e Espaços Polidesportivos; Museu da Imagem; Casa dos Crivos; Torre de Menagem; Fonte do Ídolo; Theatro Circo; gnration; Termas da Cividade; Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva; Centro Qualifica e Edifício do Castelo.

Permanecem ainda encerrados os Espaços do Cidadão, instalados em diversas Juntas de Freguesia do Concelho e o atendimento através do Balcão Único continuará a ser feito exclusivamente por via telefónica e eletrónica.

As atividades das Feiras, incluindo a Feira Semanal, de Grossistas, venda ambulante e a Feira dos Passarinhos manter-se-ão suspensas.

O Mercado Municipal Provisório reabre integralmente a partir de dia 04 de maio, ainda que com acessos limitados.

A exceção será o Cemitério Municipal de Monte de Arcos, que abrirá ao público a partir do dia 4 de maio, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h30, com acesso limitado a 20 pessoas de cada vez, num horário que estará em vigor até dia 18 de maio, devendo o mesmo ser revisto após esta data. Neste espaço, o serviço de secretaria funcionará de igual modo, todos os dias da semana, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30. As cerimónias fúnebres estarão limitadas à presença de 15 pessoas.

O uso de máscara de proteção torna-se obrigatório no acesso ao Cemitério Municipal de Braga bem como ao Mercado Municipal Provisório.

Em momento de transição para a normalidade que se antevê pleno de riscos, o Município de Braga apela uma vez mais a todos os cidadãos para a manutenção de uma atitude cívica e responsável, de proteção própria e dos outros, evitando ser um agente transmissor ou receptor deste vírus.

 

Fonte e Imagem: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.