notícia . análise . contexto . opinião

Município pretende promover mostra documental e memória futura de ‘Dadores de Memória’

Memória | Vive na Póvoa de Varzim? Casou há mais de 50 anos? Contacte o Arquivo Municipal

Memória | Vive na Póvoa de Varzim? Casou há mais de 50 anos? Contacte o Arquivo Municipal

 

 

O Arquivo Municipal da Póvoa de Varzim vai promover, junto da comunidade poveira, uma recolha de fotografias de casamentos com mais de 50 anos.

O objetivo  desta iniciativa é fazer uma mostra documental sobre a temática, bem como criar um arquivo digital, para memória futura, que estará disponível ao público nas respetivas instalações.

A recolha de fotografias de casamentos estava previsto decorrer até dia 30 de maio, mas atendendo à situação excecional devida à pandemia de Covid-19 teve o prazo adiado até 31 de dezembro.

Depois de recolhidas, as fotografias serão tratadas e digitalizadas pelo Arquivo. No ato de entrega das imagens será elaborada uma declaração de consentimento de utilização, juntamente com  uma ficha de identificação dos elementos que constem da imagem.

Em caso de necessidade de esclarecimentos adicionais, poderá contactar o Arquivo Municipal da Póvoa de Varzim através do telefone – 252 090 003 – ou email – arquivomunicipal@cm-pvarzim.pt.

Obs1: artigo editado em 01052020, 11h32, com inclusão acerca de esclarecimentos adicionais e contactos do Arquivo Municipal da Póvoa de Varzim.
Obs2: artigo editado em 030720220, 22h52, com atualização de data-limite para recolha de fotografias dos Dadores de Memória.

Fonte e Imagem: Município da Póvoa de Varzim

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Categories: Agenda, Arte, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.