Pub

 

 

Apostada cada vez mais na construção de empreendimentos imobiliários e hoteleiros para os principais promotores privados em Portugal, a construtora minhota Gabriel Couto foi a empresa selecionada pelo grupo Taga-Urbanic para a construção de dois novos projetos imobiliários localizados no concelho do Porto: ‘Paraíso 49‘ e ‘João das Regras‘.

Decidida a alargar o seu mercado imobiliário em diversos mercados, até 2023, o grupo israelita Taga-Urbanic pretende investir no país que é a sua maior aposta a curto e médio prazo – Portugal -, cerca de 100 milhões de euros. Este grupo tem vindo a desenvolver, com sucesso, projetos imobiliários e hoteleiros em diversas cidades e metrópoles, nomeadamente em Londres, Berlim e Nova Iorque. Desde que se instalou em Portugal, o grupo construtor israelita já concretizou mais de uma dezena de aquisições imobiliárias, entre terrenos e imóveis para construir e/ou reabilitar. O grupo israelita tem como objetivo criar, nos próximos cinco anos, um portefólio de cerca de 700 apartamentos reabilitados, nas cidades de Porto e Lisboa.

Paraíso 49

Quanto ao primeiro empreendimento imobiliário, trata-se de um edifício de habitação multifamiliar e encontra-se localizado na Rua do Paraíso, que será constituído por oito pisos, três subterrâneos, um rés-do-chão, três pisos superiores e ainda um recuado, que albergará um total de 18 apartamentos, com diversas tipologias de T0 a T3.

O novo empreendimento imobiliário encontra-se inserido numa zona residencial de excelência da cidade do Porto e será o resultado de um projeto de arquitetura arrojado e contemporâneo. Ao nível dos diversos acabamentos, foram selecionados materiais nobres de alta qualidade que asseguram grande durabilidade e consistência.

Este projeto irá também manter a traça característica desta zona residencial. A fachada existente do edifício original será preservada e integrada na nova arquitetura.

Edifício de habitação multifamiliar, ‘Paraído 49’ enquadra-se no tipo de empreendimento destinado a residência permanente, e não para o mercado de aluguer de curta duração. Assim, e para que o conforto e qualidade de vida estejam assegurados, os moradores terão todas as condições indispensáveis ao seu bem-estar. Entre outros, são garantidos lugares de estacionamento privados para todas as frações criadas. A construção oferecerá todo o conforto e comodidade, bem como uma exposição solar mais conveniente.

João das Regras

O segundo empreendimento imobiliário, localizado na Rua João das Regras, será composto por dois volumes, sendo um dos volumes em altura o e outro alongado, os quais darão lugar a 44 unidades habitacionais de tipologia T0 e duas de tipologia T1, numa organização de espaços residenciais de pequenas dimensões, apoiados e complementados por uma grande sala de estar de condomínio, espaço de lavandaria, um amplo espaço no exterior comum e um espaço técnico de arrecadação.

Este empreendimento imobiliário irá manter a traça caraterística da zona residencial em que se insere, conjugando os dois volumes puros, reutilizando e recuperando os materiais existentes. A fachada e a parede do lado poente do edifício existente na Rua João das Regras, e que serve de base ao projeto, serão mantidas.

Este novo empreendimento, além de beneficiar de uma excelente localização na cidade do Porto, apresenta habitações de tipologias T0 e T1 concebidas para empresários, famílias e/ou estudantes que valorizam sofisticação, segurança e conforto.

Parceria olha futuro com confiança

Para Daniel Costa, Diretor Comercial do grupo Gabriel Couto, sedeado em Vila Nova de Famalicão, “a adjudicação destes dois novos empreendimentos imobiliários é um sinal inequívoco da confiança que os grupos investidores, nacionais e estrangeiros, têm vindo a depositar na competência e capacidade técnicas e na qualidade do trabalho desenvolvido pela empresa de construção. Será com enorme empenho e determinação que trabalharemos em prol do sucesso das empreitadas, cumprimento dos objetivos propostos e dos padrões de qualidade expectáveis, esperando que estas duas novas empreitadas sejam as primeiras de muitos outros futuros projetos a executar pela Gabriel Couto para o grupo Taga-Urbanic».

Por seu turno, Asaf Baumer, Chief Operating Officer do grupo Taga-Urbanic em Portugal, assinala que “o grupo está constantemente à procura da criação de parcerias prósperas e duradouras e estamos entusiasmados com a oportunidade de desenvolver estes projetos com uma empresa de construção com 70 anos. A reputação e o profissionalismo do grupo Gabriel Couto foram mais que provados na última década, assegurando-nos que fizemos a escolha certa de forma a fornecer aos nossos clientes a melhor qualidade existente, hoje, no mercado português”.

Fonte e Imagens: GC

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub