Amadeu Dinis (a propósito da atribuição do EQAVET): ‘Fazer cada vez mais e melhor’

Ensino | Escola Profissional CIOR recebe selo europeu de garantia de qualidade

Ensino | Escola Profissional CIOR recebe selo europeu de garantia de qualidade

Pub

 

 

 

A Escola Profissional CIOR, de Vila Nova de Famalicão, receberá muito em breve o Selo de conformidade EQAVET – Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais. O relatório preliminar que atribui este selo de qualidade elaborado por uma equipa de peritos independentes foi já enviado à ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional.

“Para nós, a atribuição deste selo de garantia à Escola, para além de um ato de reconhecimento da qualidade da educação e formação que ministramos, é também um desafio e um compromisso assumidos por toda a comunidade escolar e parceiros no sentido de continuarmos a fazer cada vez mais e melhor”, justifica Amadeu Dinis, diretor da Escola.

CIOR, uma escola com boas práticas

Este responsável da escola famalicense refere ainda que é fundamental continuar com as “boas práticas, as melhores metodologias e a inovação permanente tudo orientado para a obtenção do sucesso nas suas múltiplas dimensões.”

Com base nos diferentes critérios observados e analisados, os consultores e peritos relevaram a boa gestão da Escola, a sua dinâmica de melhoria contínua, as boas práticas e os resultados alcançados. Esras realidades são também resultantes do facto de a Escola ter implementado e mantido desde há vários anos o Sistema de Garantia de Qualidade, norma ISO 9001:2015, em alinhamento com o EQAVET,

O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais foi instituído pela Recomendação do Parlamento Europeu e do Conselho de 18 de junho de 2009, no sentido de melhorar a Educação e Formação Profissional no espaço europeu. Para o efeito coloca à disposição das autoridades, das escolas e dos agentes de formação ferramentas comuns para a gestão da qualidade assentes numa forte articulação entre os diferentes stakeholders – decisores políticos, organismos reguladores, escolas, alunos/formandos, professores e formadores, encarregados de educação, empresários e outros parceiros sociais – e no desenvolvimento, monitorização, avaliação e melhoria contínua da eficiência da oferta formativa.

Fonte e Imagem: CIOR

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

Como qualquer outra, a Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.