Evento prolonga-se de 5 a 12 de abril

Páscoa | Braga celebra Semana Santa 2020 a partir de casa

Páscoa | Braga celebra Semana Santa 2020 a partir de casa

Pub

 

 

A Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa, a Arquidiocese de Braga e o Município de Braga prepararam um programa digital que permite que todos possam celebrar a Semana Santa de Braga 2020 a partir de casa, com um simples acesso à internet.

Para tal, foi criado um evento conjunto entre as três entidades na rede social Facebook que se inicia este Domingo de Ramos, dia 5 de Abril, e se prolonga até Domingo de Páscoa, dia 12.

Neste evento serão partilhados conteúdos que passam pela transmissão em directo das Eucaristias, repetição das transmissões das Procissão do ano transacto, estreia de novos episódios da série ´Santos da Casa´ e outros conteúdos informativos sobre as Procissões e a história da Semana Santa em Braga.

O evento pode ser acedido aqui: Semana Santa – Braga: assistir a partir de casa

Proporcionar-se-á assim à comunidade uma oportunidade de vivenciar a Semana Santa de Braga de modo simbólico, mas efectivo. Longe do contacto directo, mas próximo pela lembrança e participação possível. Para que não se diga, ou pense, que este ano não há Semana Santa. Há, mas assinalada e vivida de forma diferente.

Repleta de tradições seculares, a Semana Santa de Braga é um dos momentos maiores na vida da Cidade e este ano, mesmo com as condicionantes derivadas da Pandemia de Covid-19, continuará a sê-lo.

Fonte e Imagens: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

Como qualquer outra, a Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.