Braga cancela romaria de S. João

Braga cancela romaria de S. João

Pub

 

 

No cumprimento das resoluções previstas para combate ao Novo Coronavírus, a Associação de Festas de São João de Braga, sob a direção de Firmino Marques, informa que as festividades não se irão realizar este ano.

Firmino Marques, o presidente da Associação de Festas de São João de Braga, anunciou, com constrangimento, na tarde desta segunda-feira, 30 de março, o cancelamento das festividades de São João de Braga em 2020.

É com enorme tristeza que trazemos esta mensagem

Foi através de um vídeo publicado nas redes sociais da organização que foi confirmado o cancelamento das festas, na sequência do Estado de Emergência Nacional, das recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS), do Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença por novo Coronavírus (COVID-19) e em complemento às medidas já anunciadas no Plano de Contingência Municipal.

firmino marques - s- joão - romaria - braga - pandemia - covid - coronavírus

Para Firmino Marques, Presidente da Associação de Festas de São João de Braga, a difícil e histórica decisão era inevitável dada a evolução repentina da pandemia. “Com as nossas responsabilidades, enquanto organizadores de uma festa dedicada a São João e vivida intensamente pelo povo, nunca poderíamos pôr em causa a salvaguarda da saúde de cada bracarense e visitante, daí que esta, apesar de difícil, ter sido uma decisão ponderada e recomendada pela situação imprevisível que vivemos atualmente”, adianta.

A pensar já na edição de 2021, o responsável máximo pela organização das festas municipais garante que no próximo ano “as festas regressarão e serão vividas como habitualmente de forma intensa e participada por todos os bracarenses e pelas centenas de milhares de pessoas que demandam até Braga naquela altura do calendário, em que celebramos o santo mais popular entre todos os santos”.

Ainda que as festas de São João de Braga tenham sido canceladas, a organização está a preparar um conjunto de iniciativas que permita à população celebrar, em segurança, a maior festa popular de Portugal. “Apesar desta adversidade, tudo faremos para no dia 24 de junho assinalar, da forma mais adequada, o dia de São João”, conclui Firmino Marques.

s. joão de braga - romaria

O São João de Braga voltará a ser festejado em 2021.


Imagem: Festas de S. João


VILA NOVA, diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Obrigado.

Pub

Categorias: Agenda, Braga, Comunidade, Romaria

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.