Fotógrafo bracarense Pedro Costa mais uma vez premiado em concurso internacional

Fotógrafo bracarense Pedro Costa mais uma vez premiado em concurso internacional

Pub

 

 

O fotógrafo bracarense Pedro Costa, na verdade natural da Póvoa de Varzim, viu novamente reconhecido o valor do seu trabalho artístico em nova competição internacional em que participou. Desta feita, o autor concorreu a uma competição russa organizada pela 35Awards, rede social de fotógrafos, sob o motivo ‘Street Photography – Shadows’, isto é, ‘Fotografia de Rua – Sombras’.

Nesta competição, Pedro Costa ficou classificado em Top 32 como fotógrafo individual, pelo conjunto dos três trabalhos apresentados, e Top 29 em ‘single photo’ no Concurso ‘Street Photography – Shadows’ no 35 Awards 2019 da Rússia. No total, concorreram mais de 3300 fotógrafos de 114 países com 11935 fotografias a esta secção do concurso, o que avaliza bem do grau de dificuldade em conseguir uma avaliação diferenciadora.

Carreira fotográfica de Pedro Costa conta com diversos prémios

Pedro Costa começou a fotografar em 2009 e tem realizado diversas exposições individuais e participado em exposições e coletivas e concursos nacionais e internacionais. Realiza também reportagens  fotográficas. Tem ganho diversos prémios e menções, entre os quais o 1º lugar no Concurso de Fotografia ‘People Photocrowd’, em Inglaterra, em 2019, e menções honrosas no concurso da Semana Santa de Braga, em 2013 e 2014.

pedro costa - fotógrafo bracarense - braga - preto e branco - fotografia - concurso - prémio

O que é o ‘Street Photography – Shadows’?

O concurso ‘Street Photography – Shadows’ é um concurso internacional que abrange concorrentes profissionais e amadores. No final, os 100 melhores trabalhos fotográficos são publicados em livro.

Este prémio internacional foi criado, em 2015, pelos criadores da comunidade de fotógrafos profissionais da rede social 35photo.pro. No primeiro ano, participaram 36 mil pessoas de 110 países. Em 2016, mais de 76 mil; e a cada ano, o número de participantes aumenta. Em 2017, mais de 103 mil pessoas de 160 países participaram na competição, tendo enviado mais de 257 mil fotografias.

A 35photo.pro, cuja organização se situa na Rússia, dá uma atenção especial ao sistema de votação em três etapas, graças às quais consegue processar um grande número de downloads. Em cada etapa, são reforçados os critérios de seleção de modo a tornar a escolha a votação mais objetiva.

Os objetivos do prémio ora ganho por Pedro Costa passam pela identificação das 100 melhores obras do ano em várias categorias. E desde 2017 a definição dos 100 melhores fotógrafos do ano com base nos 3 melhores trabalhos enviados.

pedro costa - fotógrafo - braga - preto e branco - concurso internacional - street photography - shadows - sombras


Imagens: PC


salt'n flow - surf - escola de surf - ofir - fão - esposende - praia - mar - oceano - atlântico - desporto

VILA NOVA, diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho comunitário que temos vindo a desenvolver.

Cidadania e serviço público, a Vila Nova é uma publicação diária digital generalista de âmbito regional, independente e plural. É também gratuita para os leitores porque acreditamos que a Informação e Opinião de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, receba publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Conte connosco, nós contamos consigo.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Obs: envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o correspondente Recibo, para efeitos fiscais ou outros.

Obrigado pela sua colaboração.

Pub

Categorias: Arte, LifeStyle, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.