Ano letivo 2020-2021 tem 46 vagas disponíveis

Ensino | Universidade do Minho abre candidaturas para licenciatura em Música

Ensino | Universidade do Minho abre candidaturas para licenciatura em Música

Pub

 

 

No mesmo dia em que avança com o prolongamento do período letivo até 27 de junho e a certeza de que todas as atividades se realizarão à distância, em regime online, durante todo o 2º período letivo 2019-2020, em virtude da pandemia de Covid-19, a Universidade do Minho avança com a primeira fase de candidaturas à licenciatura em Música, com acesso por concurso local. Esta candidatura vai estar aberta entre 27 de abril e 8 de maio. Os interessados podem submeter a candidatura no Portal Académico. Existem 46 vagas disponíveis.

A candidatura a esta licenciatura da Universidade do Minho exige o 12º ano concluído ou equivalente, a prova de ingresso de Português ou História ou Matemática e uma prova de aptidão vocacional específica (escrita e prática). As provas vão decorrer de 16 de maio a 13 de junho.

Curso de Música com 3 variantes

A licenciatura tem a duração de três anos e funciona em regime pós-laboral no Edifício dos Congregados, situado na Avenida Central, em Braga. O corpo docente proporciona formação especializada em três áreas – Ciências Musicais, Direção Coral e Formação Musical e, ainda, Interpretação/Instrumento (clarinete, contrabaixo, fagote, flauta transversal, guitarra clássica, oboé, percussão, piano, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, viola d’arco, violino ou violoncelo). A cultura de internacionalização do curso estimula o intercâmbio na rede de ensino superior europeu e a extensão à comunidade gera vários projetos de investigação e performance, como o Coro e Orquestra Académica da UMinho.

O diretor do curso, Vítor Matos, considera que esta licenciatura da Universidade do Minho – com variantes em Ciências Musicais, Direção Coral e Formação Musical, e Instrumento – tem elevados índices de empregabilidade e pauta-se por uma cultura de competitividade, em que as vertentes performativas e de investigação são direcionadas para o acesso a uma pós-graduação na área do ensino e para o exercício de profissões, em particular na área de instrumento e direção coral, bem como a pesquisa musicológica, edição, crítica, divulgação/gestão do património musical e atividades culturais. Mais informações na página do Instituto de de Letras e Ciências Humanas.

Fonte e Imagens: UMinho

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.