Pub
No cumprimento das resoluções previstas para combate ao Novo Coronavírus, a Associação de Festas de São João de Braga, sob a direção de Firmino Marques, informa que as festividades não se irão realizar este ano.
Firmino Marques, o presidente da Associação de Festas de São João de Braga, anunciou, com constrangimento, na tarde desta segunda-feira, 30 de março, o cancelamento das festividades de São João de Braga em 2020.
‘É com enorme tristeza que trazemos esta mensagem‘
Foi através de um vídeo publicado nas redes sociais da organização que foi confirmado o cancelamento das festas, na sequência do Estado de Emergência Nacional, das recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS), do Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença por novo Coronavírus (COVID-19) e em complemento às medidas já anunciadas no Plano de Contingência Municipal.
Para Firmino Marques, Presidente da Associação de Festas de São João de Braga, a difícil e histórica decisão era inevitável dada a evolução repentina da pandemia. “Com as nossas responsabilidades, enquanto organizadores de uma festa dedicada a São João e vivida intensamente pelo povo, nunca poderíamos pôr em causa a salvaguarda da saúde de cada bracarense e visitante, daí que esta, apesar de difícil, ter sido uma decisão ponderada e recomendada pela situação imprevisível que vivemos atualmente”, adianta.
A pensar já na edição de 2021, o responsável máximo pela organização das festas municipais garante que no próximo ano “as festas regressarão e serão vividas como habitualmente de forma intensa e participada por todos os bracarenses e pelas centenas de milhares de pessoas que demandam até Braga naquela altura do calendário, em que celebramos o santo mais popular entre todos os santos”.
Ainda que as festas de São João de Braga tenham sido canceladas, a organização está a preparar um conjunto de iniciativas que permita à população celebrar, em segurança, a maior festa popular de Portugal. “Apesar desta adversidade, tudo faremos para no dia 24 de junho assinalar, da forma mais adequada, o dia de São João”, conclui Firmino Marques.
O São João de Braga voltará a ser festejado em 2021.
Imagem: Festas de S. João
VILA NOVA, diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.
MBWay: 919983484
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: [email protected]
Obrigado.
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados
Comente este artigo
Only registered users can comment.