Fique atento: em diferentes casos, unidades de saúde familiar transferem alguns doentes e recebem outros

Saúde | USF de S. Miguel-o-Anjo e outras unidades reorganizam serviços de atendimento

Saúde | USF de S. Miguel-o-Anjo e outras unidades reorganizam serviços de atendimento

Pub

 

 

A partir da próxima segunda-feita, dia 30 de março, não se deve deslocar à USF se não tiver consulta agendada sem contactar primeiro a sua unidade de saúde familiar. Motivo: dar-se-á uma reorganização dos serviços do ACeS do Ave-Famalicão, fruto da entrada em vigor da fase de mitigação do COVID-19, alteração esta com reflexos no funcionamento e prestação de serviço da USF de S. Miguel-o-Anjo, em Calendário.

Assim, vão existir as seguintes mudanças:

– Se tiver tosse, falta de ar ou febre, deve contactar a linha do SNS24 (808 24 24 24), sendo os doentes orientados para o Centro de Avaliação de COVID no edifício da USF Famalicão 1 (piso R/ch).

– Os restantes casos de doença aguda são orientados para o edifício do Centro de Saúde de Famalicão (no 1º piso).

– Pensos e Injetáveis são também orientados para o edifício do Centro de Saúde de Famalicão (no 1º piso).

– As vigilâncias de grávidas e crianças, bem como situações de renovação da Medicação e de CIT (Baixas) são feitas na USF S. Miguel-O-Anjo.

Outras alterações a ter em conta:

As utentes grávidas e crianças até 24 meses, afetas às USF RibeirãoUSF Famalicão IUSF Alto da Vila, USF Nova Estação, UCSP Lousado, UCSP Gondifelos e UCSP Fradelos, passam a ter consultas de vigilância  USF de S. Miguel-o-Anjo.

As grávidas e mães de crianças até 24 meses devem aguardar o contacto desta USF, uma vez que esta irá fazer o (re)agendamento das consultas e contactar todos os utentes que se encontram nesta situação.

Com o intuito de evitar transtornos para todos, não se dirija, por favor, à USF se não tiver consulta marcada nem sem contactar primeiro esta unidade de saúde familiar, por favor. Não se esqueça: para assuntos relacionados com o agendamento de consultas, renovação de medicação ou outras situações deve ser contactada a secretaria através do número habitual ou do e-mail da USF.

Contactos

Neste período, a USF S. Miguel-O-Anjo vai disponibilizar 2 contactos de telemóvel para que os seus utentes possam esclarecer dúvidas com os médicos ou as enfermeiras da unidade. Estes serão atendidos por um dos profissionais no horário das 08h30 às 19h30 em dias úteis e servirão para esclarecer questões relacionadas com a Covid-19 e são um complemento aos endereços de e-mail divulgados esta semana.

Regras semelhantes estão a ser adotadas em todas as USF.

Em medida generalizada a todas as unidades de saúde, serão criadas zonas destinadas ao atendimento de doenças respiratórias

Coronavírus | Famalicão muda regras de atendimento nos Centros de Saúde

Fonte e Imagens: USF de S. MIguel-o-Anjo

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

 

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.