Atores e músicos animam público em quarentena social e dão a conhecer dificuldades da sua precária forma de vida

Música | HomeStage Festival chega a casa de todos e cada um de nós

Música | HomeStage Festival chega a casa de todos e cada um de nós

Pub

 

 

O Homestage Festival surge como um movimento de artistas e profissionais do espectáculo a nível internacional que junta já mais de 60 artistas, 6 países e 11 nacionalidades, entre os quais se destacam o actor Pedro Diogo, Luiz Caracol, Sebastião Antunes, Najla Shami, Barry White Gone Wrong, Carlos Alberto Moniz, Rua Direita ou Manuel Freire e que, a partir do Facebook, irão partilhar actuações, com a duração máxima de 30 minutos, a partir das suas casas. O festival acontece um pouco em cada dia: a partir de hoje, 27 de março, até 1 de abril, e pretende alertar para a precariedade daqueles que fazem da sua ocupação de vida o entretenimento dos outros.

Este festival – como muitos outros que estão a surgir um pouco por todo o Mundo – visa constituir-se como uma forma alternativa de chegar das casas dos artistas às casas das pessoas que são o público, tendo em conta que a pandemia da Covid-19 veio obrigar a um conjunto de medidas que forçam a população ao recolhimento. Os artistas necessitam quem possa fruir e desfrutar das suas criações. E, no momento atual, o seu público está confinado aos seus lares por força de medidas de emergência. Assim, as actuações serão transmitidas, em simultâneo e em directo, na página de Facebook de cada artista e em Homestage Festival no Facebook.

O Homestage Festival tem ainda como propósito a consciencialização geral acerca da situação precária vivida pelos artistas e restantes profissionais do espectáculo no contexto actual que se vive por todo o globo. A produção e o acesso à cultura são ainda mais essenciais nestes tempos desafiantes. Assim, impõe-se que os artistas performativos – em seus nomes e das equipas que com eles trabalham (e que constituem uma vasta camada da população) – encontrem novas formas de prestarem os seus serviços ao público enquanto entidade primeira a quem devem contas. Também por esse motivo , serão incentivados os donativos responsáveis, voluntários e directos a cada artista através de MBWay, PayPal ou IBAN.

Fonte: Homestage Festival; Imagens: (0) Luiz Caracol, (1) Pedro Diogo, (2, 3) Homestage Festival

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.