Extenso programa disponível online

Teatro | Teatro do Noroeste celebra Dia Mundial do Teatro em casa

Teatro | Teatro do Noroeste celebra Dia Mundial do Teatro em casa

Pub

 

 

Apesar do atual contexto global, o Teatro do Noroeste, Companhia Residente do Teatro Municipal Sá de Miranda, de Viana do Castelo, vai difundir um extenso programa do Dia Mundial do Teatro através das redes sociais. Durante o dia, e integrado na iniciativa ‘O Teatro do Noroeste Em Sua Casa’ que, desde 16 de março e até 9 de abril, está a transmitir o vídeo de uma peça de teatro por dia, o Teatro do Noroeste – CDV vai publicar vídeos com a leitura da Mensagem realizados por atores da companhia que se encontram em teletrabalho.

A programação para o dia 27 de março inclui ainda a transmissão de três criações: Salta Para o Saco (2006), com encenação de Elisabete Pinto; Perdição (2017) com encenação de Fernando Gomes e A Estalajadeira (2018), com encenação de Ricardo Simões.

A iniciativa ‘O Teatro do Noroeste Em Sua Casa’ tem tido grande repercussão social e, atendendo aos pedidos de muitos espetadores, o Teatro do Noroeste – CDV disponibilizou todos os espetáculos já transmitidos no canal youtube da companhia até, pelo menos, 9 de abril.

Companhia vianense assina tradução de mensagem da Unesco para Língua Portuguesa

Pelo segundo ano consecutivo, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana assina a tradução para Língua Portuguesa da Mensagem do Dia Mundial do Teatro da UNESCO.

Promovida pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI), a mensagem de 2020 é da autoria do encenador e dramaturgo paquistanês Shahid Nadeem e incide sobre o caráter espiritual do teatro, sublinhando a forma como esta arte pode aproximar os seres humanos.

O encenador e diretor artístico da companhia vianense, Ricardo Simões, fez a tradução das várias versões da mensagem, assim como da nota biográfica do autor. Em 2019, Tiago Fernandes, ator do Elenco Residente da companhia, fez também a tradução desta mensagem que, no dia 27 de março, é tradicionalmente lida em salas de teatro de todo o Mundo.

Fonte e Imagem: Município de Viana do Castelo

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.