Autarquia bracarense estabelece parcerias para evitar abandono durante a pandemia de covid-19

Animalia | Braga apela à proteção dos animais de estimação

Animalia | Braga apela à proteção dos animais de estimação

 

 

A pensar nos profissionais de saúde e nos Bracarenses que se encontram infectados com a Covid-19 e no sentido de evitar o abandono de animais de estimação, o Município de Braga estabeleceu uma parceria com a Nortdog – Academia Canina de Braga e com o Centro Veterinário de Adaúfe para acolhimento de animais (cães e gatos).

A Nortdog irá disponibilizar 25 boxes, enquanto o Centro Veterinário de Adaúfe irá alojar e cuidar de 4 a 5 animais.

O Município de Braga recorda que não existem evidências científicas de que os animais de companhia, como cães e gatos, sejam infetados pelo novo coronavírus ou possam ser portadores da doença. Por isso, a Autarquia apela a todos para que não abandonem os animais de estimação.

Os detentores de animais de companhia poderão continuar a fazer passeios curtos e o mais próximo possível do local de residência e, apenas em casos de urgência, deslocar-se ao médico veterinário. Devem, contudo, ligar antecipadamente a marcar a consulta.

Os passeios devem ser sempre feitos num local mais isolado, sempre próximo da sua residência, fora dos grandes aglomerados de pessoas, evitando contacto com outros animais.

A autarquia bracarense recorda também que deve manter a higiene social recolhendo os dejetos do seu cão e colocando-os no lixo, com um cuidado extra para si e para os demais.

Lave as patas do seu animal ao chegar a casa usando água e sabão neutro, tendo o cuidado de as secar devidamente. Lave as suas mãos de seguida.

Se tiver a Covid-19 ou um fizer parte de um grupo de risco, deverá pedir a um familiar ou serviço especializado que faça o passeio por si.

Centro Veterinário de Adaúfe promove concurso fotográfico #stayhome

Dada a situação atual de estado de emergência e de muitos estarem a cumprir isolamento, quarentena ou home office, os patudos acabam por se encontrar entre os que mais se deliciam, pois podem passar mais tempo com os seus tutores.

No meio da infelicidade e tristeza do momento, o CVA decidiu lançar um desafio levando os seus clientes a aproveitarem o tempo em casa da melhor forma, assim criando ainda mais laços afetivos com os que lhes são mais próximos, sejam os entes queridos familiares ou os animais de estimação.

Fica então a sugestão: #stayhome

Até dia 28 deste mês de março, pegue na sua máquina fotográfica, ou no seu telemóvel, e envie a melhor foto do seu patudo #stayhome e participe neste concurso;

As fotografias dos participantes serão colocadas na página facebook do Centro Veterinário de Adaúfe para votação entre o dia 29 de março e e 4 de abril.

O ilustre vencedor será anunciado a 5 de abril. Como prémio, um cabaz à medida especialmente preparado pelo centro clinico. 

Fontes: Município de Braga, CVA; Imagens: (0, 1) Município de Braga, (2) CVA

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.