Iniciativa destina-se a crianças, seniores, portadores de deficiência e público em geral

Bem-estar | Famalicão tem aulas de atividade física online

Bem-estar | Famalicão tem aulas de atividade física online

Pub

 

 

Em Vila Nova de Famalicão, a autarquia não quer que isolamento e distanciamento social sejam sinónimos de sedentarismo e falta de exercício físico. Por isso, a Câmara Municipal decidiu iniciar já amanhã, 24 de março, um conjunto de aulas online de diversas atividades físicas que serão transmitidas através da página oficial do facebook do município. A primeira sessão acontece às 10h00.

As aulas com exercícios diferenciados para os seniores, crianças, pessoas portadoras de deficiência, seniores com patologias associadas e público em geral, irão decorrer online por tempo indeterminado. As aulas irão decorrer de segunda a sexta-feira e em cada dia haverá uma aula para cada tipo de público. Cada sessão tem a duração de cerca de 20 minutos.

A iniciativa promovida pelos técnicos municipais de desporto tem como objetivo incentivar os famalicenses a praticarem exercício físico sem saírem de casa.

“Os tempos são de isolamento obrigatório, mas queremos que os famalicenses se mantenham ativos durante este período de tempo. Queremos chegar às pessoas que estão nas suas casas, levar-lhes alento e energia, porque o desporto cumpre uma função importantíssima, na vida das pessoas, não só ao nível físico, mas também psicológico”, explica o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

A iniciativa dirige-se a todos os públicos, mas com exercícios específicos para as crianças, os seniores e pessoas com deficiência.

Refira-se que no âmbito do Plano de Contingência Municipal ao Covid-19, a Câmara Municipal de Famalicão cancelou os vários programas desportivos desenvolvidos, de que é exemplo o “Mais e Melhores Anos”, destinado aos seniores, o “Famalicão em Forma” e também as Férias Desportivas das Páscoa, que se destinava às crianças.

Fonte e Imagem: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.