Alberto Costa (em reunião com Presidentes de Junta): ‘Não podemos abandonar ninguém’

Coronavírus | Santo Tirso quer assegurar resposta social nas freguesias

Coronavírus | Santo Tirso quer assegurar resposta social nas freguesias

Pub

 

 

De forma a mitigar a pandemia do novo coronavírus, Alberto Costa, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, reuniu, esta quinta-feira, 19 de março, com os 14 presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, com vista a fazer um balanço do trabalho que está a ser realizado em todo o Município. “Não podemos abandonar ninguém neste momento difícil que atravessamos, principalmente os idosos e os mais vulneráveis”, defendeu o autarca, em face das medidas restritivas que estão em vigor, e perante a recente declaração de Estado de Emergência a nível nacional.

Com dezenas de medidas implementadas no terreno, no âmbito do Plano de Contingência da Câmara de Santo Tirso de combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus, o presidente da autarquia revelou que, até ao momento, não há conhecimento oficial de nenhum caso de infeção provocada pelo Covid-19 no Município. No entanto, lembrou, está a ser travada “uma enorme batalha” que merece “coragem”.

Felicitando os presidentes de todas as Juntas de Freguesia pelo trabalho de proximidade junto da população, Alberto Costa reiterou que a Câmara de Santo Tirso quer assegurar resposta a todas as necessidades sociais existentes nas freguesias, que não estejam já a ser cobertas.

Tendo em conta as medidas restritivas a nível nacional e a declaração do Estado de Emergência, Alberto Costa reforçou a ideia de “não deixar ninguém para trás”. “Os presidentes de Junta, pela sua proximidade, podem ser os primeiros a dar o sinal de alerta. É necessário garantir o apoio domiciliário a idosos e pessoas isoladas socialmente, nomeadamente assegurando o transporte de medicamentos e alimentação a estas pessoas”, defendeu Alberto Costa, durante uma reunião com os 14 presidentes de Junta de Freguesia, realizada por videoconferência, de forma a cumprir as orientações das autoridades de saúde relativas ao distanciamento social.

Agradecendo “a dedicação” e “o empenho” de todos, o presidente da Câmara de Santo Tirso deixou, ainda, uma palavra de otimismo: “Estamos a travar uma enorme batalha, mas acredito que vamos vencer, com coragem, confiança e espírito de missão”.

 

Fonte e Imagem: Município de Santo Tirso

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.