Recolha de ‘monstros’ encontra-se suspensa

Ambiente | Guimarães recolhe resíduos e mantém higiene urbana apesar de medidas para mitigar o surto de Covid-19

Ambiente | Guimarães recolhe resíduos e mantém higiene urbana apesar de medidas para mitigar o surto de Covid-19

Pub

 

 

No concelho de Guimarães, apesar de todas as restrições determinadas pelo respetivo Município e pelo Governo, a recolha de resíduos e a limpeza do espaço público mantêm-se dentro dos trâmites habituais, continuando ativo o plano de contingência definido para estes serviços.

A recolha de resíduos e a higiene urbana mantêm-se asseguradas pelos serviços do Município de Guimarães pela empresa municipal Vitrus Ambiente no decorrer dos próximos dias, independentemente das medidas adicionais anunciadas para mitigar o surto de Coronavírus (SARS-CoV-2), responsável pela propagação da doença COVID-19.

Os serviços de atendimento do Departamento continuam ativos através do telefone 253421200 ou e-mail: dsua@cm-guimaraes.pt.

A recolha de resíduos volumosos, fora de uso, vulgo monstros, será provisoriamente suspensa, para salvaguardar a integridade física dado que implica, muitas vezes, uma proximidade social que é desaconselhada pela Direção-Geral de Saúde, bem como para que seja possível assegurar os serviços públicos essenciais.

 

Fonte e Imagem: Município de Guimarães

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Local, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.