Reconhecer projetos inovadores na área da responsabilidade social

Boas práticas | Prémio Maria José Nogueira Pinto abre candidaturas

Boas práticas | Prémio Maria José Nogueira Pinto abre candidaturas

Pub

 

 

As candidaturas à 8ª edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto já se encontram disponíveis no website oficial do prémio e decorrem até ao dia 12 de maio. Esta é uma iniciativa de responsabilidade corporativa da MSD Portugal que visa reconhecer projetos inovadores das entidades que integram a economia social na área da responsabilidade social, em Portugal.

Ao vencedor do Prémio Maria José Nogueira Pinto é atribuído, anualmente, um valor de 10.000€ e a cada uma das menções honrosas um prémio pecuniário de 1.000€, com o propósito de apoiar e incentivar as instituições a continuar o seu trabalho , reconhecendo o seu impacto na comunidade e a sua natureza inovadora.

Nos últimos sete anos, foram apresentadas mais de 660 candidaturas e distinguidos 30 projetos em diversas áreas de intervenção social em território nacional. O vencedor da 7.ª Edição foi o Projeto de Apoio Domiciliário à Demência (PADD), da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro. Este projeto tem como objetivo o diagnóstico, acompanhamento e monitorização dos vários casos de demência sinalizados na região, recorrendo a dispositivos de geolocalização para adiar a institucionalização dos doentes.

O Júri do Prémio é presidido por Maria de Belém Roseira e constituído por mais seis elementos de reconhecido mérito, idoneidade e reputação: Anacoreta Correia, Clara Carneiro, Isabel Saraiva, Monsenhor Vítor Feytor Pinto, Jaime Nogueira Pinto e Pedro Marques, em representação da MSD Portugal.

 

Fonte: MSD, Imagens: (0) Tim Marshall, (1) MSD

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Agenda, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.