Décima edição tem candidaturas abertas até 6 de abril

Design | ‘Sardinhas de Lisboa’: abriu a época 2020

Design | ‘Sardinhas de Lisboa’: abriu a época 2020

Pub

 

 

Abriu a época da sardinha. Até 6 de Abril é dar largas à imaginação.

Por via digital ou correio tradicional, a 10.ª edição do Concurso Sardinhas Festas de Lisboa é especial.

O tema é livre e tem um prémio no valor de 1.500,00€ (mil e quinhentos euros) para cada uma das seis (sim, este ano é mais uma) vencedoras, escolhidas por um júri.

Chegou o 10.º Concurso Sardinhas Festas de Lisboa e este ano não há desculpas. A EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultura, organizadora da competição, criou todas as condições para que todos, mesmo todos, façam desta uma edição histórica.

A competição arrancou a 5 de março e, até 6 de abril, a inscrição está aberta a todos: Portugueses ou estrangeiros, de todas as idades, em grupo ou individualmente, o que interessa é participar.

Todas as sardinhas são bem-vindas, até mesmo aquelas que ficaram na gaveta e que agora podem ser recicladas e reinventadas. Mas há mais. Além do envio digital, a organização volta a aceitar propostas em três dimensões para quem prefere o correio tradicional.

A liberdade é total, não há um tema, mas quase tudo pode servir de pretexto para concorrer: basta desenhar uma sardinha. Sem espinhas.

Pelo segundo ano consecutivo, e depois de centenas de candidaturas, este concurso chega às escolas, com a Turma da Sardinha – competição exclusivamente destinada aos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico.

Quanto mais turmas houver a participar, mais esta competição escolar fica renhida. No ano passado a vencedora foi a Escola Marques de Castilho, em Águeda. Quem sabe este ano a vencedora se situe no Minho.

Para assinalar a décima edição do concurso, a EGEAC vai eleger um total de seis sardinhas vencedoras que se juntam à premiada na Turma da Sardinha, cada uma delas com um prémio no valor de 1.500,00€.

À semelhança do ano passado cabe ao público a atribuição de menções honrosas, que nesta edição serão três, através de uma votação nas redes sociais.

Feitas as contas, serão distinguidas 10 sardinhas e todas serão protagonistas da campanha de comunicação das Festas de Lisboa’20.

Os vencedores serão anunciados até 31 de maio.

Que não haja dúvidas, nem desculpas. Desenha uma Sardinha. Sem espinhas!

Fonte e Imagens: EGEAC

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Arte, Cultura, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.