Verbas destinam-se em grande parte a melhorias em arruamentos e apoios sociais

Autarquias | Barcelos aprova apoios a freguesias e instituições

Autarquias | Barcelos aprova apoios a freguesias e instituições

Pub

 

 

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou, em reunião ordinária de 6 de março, um conjunto de subsídios a nove freguesias do concelho, no valor global de 95.852,55€, como comparticipação nos custos de obras de alargamento, pavimentação e requalificação de ruas, construção de muros e obras em cemitérios. Naquele valor estão incluídos apoios financeiros para a aquisição de uma viatura, pagamento a tarefeira escolar e comparticipação financeira na organização da Feira Franca de S. Bento, a realizar na Freguesia da Várzea durante o corrente mês de março.

Apoios a instituições

Na mesma reunião, o executivo camarário aprovou as seguintes propostas: acordo de colaboração com a Associação Nacional AVC, que inclui uma comparticipação financeira do Município no valor de 24.000,00€ e que tem como objetivo apoiar esta entidade na implementação de respostas às famílias e sobreviventes de AVC, mas que acaba por prestar também apoio em situações de outras doenças, com especial destaque para o apoio ao cuidador informal; acordo de colaboração com a Streetdogs – Associação de Proteção Animal, para prorrogação por mais seis meses do acordo de colaboração aprovado em maio de 2019; o recrutamento de 14 novos trabalhadores para diversos serviços municipais; apoio financeiro às refeições escolares de 15 alunos dos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do concelho; apoio financeiro à renda de 21 agregados familiares.

 

Fonte e Imagem: Município de Barcelos

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.