notícia . análise . contexto . opinião

Iniciativa pretende angariar verbas para aquisição de equipamento de tecnologia avançada de rastreio

Mulher | ‘O Cancro da Mama tem Cura!’ apresentado na Póvoa de Varzim

Mulher | ‘O Cancro da Mama tem Cura!’ apresentado na Póvoa de Varzim

 

 

No dia 7 de março, sábado, às 15h00, vai realizar-se, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a sessão de apresentação da iniciativa, com apoio do Município da Póvoa de Varzim, ‘O Cancro da Mama tem Cura!’, tendo em vista a aquisição para o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/ Vila do Conde de um equipamento de tecnologia avançada de rastreio do cancro da mama (Mamografia Espectral de Contraste).

A mamografia de contraste é uma aplicação recente possível com a mamografia digital direta, que utiliza contraste iodado endovenoso tendo como princípio a neovascularização induzida no cancro da mama, permitindo obter informação morfológica e funcional.

No Dia Internacional da Mulher, esta sessão promete um novo tempo de esperança. Será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e com a presença do Presidente do Conselho de Administração do Hospital, do Diretor de Serviço de Radiologia e de Inês Pereira, responsável pela apresentação do novo equipamento e da tecnologia avançada de rastreio da doença.

A iniciativa serve, simultaneamente, para o lançamento de campanha pública de angariação de fundos, coordenada pela Liga dos Amigos do Hospital.

Fonte: Município da Póvoa de Varzim; Imagens: (0) Município da Póvoa de Varzim, (1) Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Categories: Local, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.