Município adquire sete viaturas elétricas para a sua frota automóvel

Mobilidade | Famalicão aposta na mobilidade elétrica

Mobilidade | Famalicão aposta na mobilidade elétrica

Pub

 

 

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão está empenhada em promover a mobilidade sustentável e de baixo impacto ambiental no concelho. Para isso, irá incluir, até ao final do ano, sete viaturas elétricas, 100 por cento amigas do ambiente, na sua frota automóvel.

As viaturas que irão substituir gradualmente os veículos em fim de vida, irão servir várias divisões municipais.
Este é mais um passo para a sustentabilidade ambiental a que se alia o protoloco já estabelecido entre a autarquia e a CEVE – Cooperativa Elétrica Vale D’Este com vista à promoção da mobilidade elétrica através da colocação de pontos de carregamento de veículos elétricos.

Refira-se que o município duplicou recentemente o número de pontos de carregamento instalados na cidade. Aos pontos já instalados na Rua Luís Barroso e no parque de estacionamento junto à CESPU, Vila Nova de Famalicão acrescentou agora mais dois: um na Avenida de França e outro na Rua Álvaro Castelões.

Os dois pontos de carregamento rápido, que irão integrar a rede pública Mobi.e, entram em funcionamento durante este mês de março e permite a cada um o carregamento de dois carros.

Para Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal, com esta medida a autarquia está a dar “um sinal aos famalicenses do caminho que podem seguir para que tenham uma atitude mais sustentável”.

 

Fonte e Imagem: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.