Fernando Gomes, Joaquim Evangelista, José Pereira e António Ribeiro Cristóvão em debate

Tertúlia | ‘O atual momento do futebol português’ reúne especialistas nacionais na Póvoa de Lanhoso

Tertúlia | ‘O atual momento do futebol português’ reúne especialistas nacionais na Póvoa de Lanhoso

Pub

 

 

A Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga e o Município da Póvoa de Lanhoso promovem esta sexta-feira, 6 de março, pelas 21h00, a Conferência “O Atual Momento do Futebol Português”, no Cine-Fórum dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso.

A Conferência terá como oradores algumas das personalidades nacionais com mais relevo no mundo do futebol atual no nosso País, nomeadamente Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Joaquim Evangelista, Presidente da Direção do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, José Pereira, Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, e de António Ribeiro Cristóvão, jornalista.

Esta Conferência conta com o apoio da Associação de Futebol de Braga. Manuel Machado, Presidente da AF Braga, marcará também presença no evento.

Espera-se que este conjunto de convidados leve à discussão os temas mais relevantes da realidade atual do futebol, num debate cada vez mais urgente e pertinente. Para o Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, João Barroso, este é mais um evento que vem evidenciar a distinção da Póvoa de Lanhoso como Município Amigo do Desporto, “ao dar palco para que aqui, no nosso concelho, seja debatido um tema de interesse nacional, pois o futebol é um desporto que atrai massas e que atrai investimentos”.

Com entrada livre, este evento, apesar de aberto à comunidade em geral, “tem como destinatários preferenciais os atletas que integram as camadas jovens das nossas coletividades locais, pois esta é também uma forma de a autarquia contribuir para a sua formação”. De resto, João Barroso mostra-se satisfeito por receber no concelho Povoense figuras de relevo nacional “que ajudarão a entender o presente e também o futuro deste desporto rei”.

Fontes: AF Braga, CM Póvoa de Lanhoso; Imagem: AFBraga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Desporto, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.