Exposição decorre de 15 de abril a 5 de maio

Turismo | ‘Janelas, Varandas e Montras Floridas’ voltam a embelezar ‘Vila Praia (de Âncora) em Flor’

Turismo | ‘Janelas, Varandas e Montras Floridas’ voltam a embelezar ‘Vila Praia (de Âncora) em Flor’

Pub

 

Um dos grandes destaques do ‘Vila Praia em Flor’, um dos mais participados e bonitos eventos de animação que acontecem no Alto Minho, é o  Concurso de ‘Janelas, Varandas e Montras Floridas’. Este sempre esperado concurso, que arrasta milhares de forasteiros até à localidade, está de regresso, para mais uma edição, em 2020. O certame enche Âncora, no concelho de Caminha, de vida e tons primaveris, transformando-a num belo jardim, onde reinam as flores, a cor e a animação.

O concurso de “Janelas, Varandas e Montras Floridas” está de regresso às ruas Vila Praia de Âncora. O objetivo é renovar a imagem da vila, transformando-a num imenso jardim de flores, de 15 de abril a 5 de maio. As inscrições estão a decorrer e terminam a 6 de abril e conta com prémios aliciantes.

Como sempre, “Janelas, Varandas e Montras Floridas” vai integrar o Vila Praia em Flor. Este concurso visa embelezar as ruas de Vila Praia de Âncora durante o evento; incentivar a descoberta e o gosto pelos espaços verdes e pela natureza e reavivar a tradição portuguesa de florear as janelas e as varandas.

Este concurso dirige-se a todos os moradores e estabelecimentos comerciais de Vila Praia de Âncora, a título individual ou coletivo (condomínios), e a todas as entidades públicas ou privadas que possuam ou ocupem imóveis nas ruas da Vila.

O concurso conta com três categorias ‘Janela florida’, ‘Varanda florida’ e ‘Montra florida’. É de salientar que cada concorrente pode participar em mais do que uma categoria e com o número de janelas, varandas ou montras floridas que entender. Mais, as janelas, as varandas ou as montras têm de ser visíveis da via pública de 15 de abril a 5 de maio, e as plantas e/ou flores têm de ser naturais.

Os interessados em participar deverão efetuar a respetiva inscrição até 6 de abril, mediante o preenchimento de um formulário, que poderá ser entregue em mão no Posto de Turismo de Vila Praia de Âncora; na Câmara Municipal de Caminha – Setor da Cultura ou através do email cultura@cm-caminha.pt. A inscrição é gratuita.

Os prémios são convidativos. Em todas as categorias, o 1º lugar corresponde a 2 passes 3 dias Festival de Vilar de Mouros 2020; o 2º a 1 passe 3 dias Festival de Vilar de Mouros 2020 e o 3º a 1 bilhete Festival de Vilar de Mouros 2020 (1 dia).

A iniciativa Vila Praia em Flor é promovida pelo Município de Caminha, em articulação com a Freguesia de Vila Praia de Âncora e o Grupo dos Amigos das Maias.

 

Imagem: Município de Caminha

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial) ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.