“Somos o que lemos”

Ensino | Semana da Leitura de Famalicão decorre entre 9 e 14 de março

Ensino | Semana da Leitura de Famalicão decorre entre 9 e 14 de março

Pub

 

 

O Município de Vila Nova de Famalicão, através da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e da Rede Concelhia das Bibliotecas Escolares, promove entre 9 e 14 de março, a 11ª edição da Semana da Leitura das Bibliotecas de Famalicão, este ano, com o tema “Somos o que lemos”.

A sessão de abertura do evento decorre no dia 9, pelas 15h00, na EB2,3 D. Maria II com a presença da diretora do Agrupamento de Escolas D. Maria II, Cândida Pinto; do Vereador da Educação e Conhecimento, Leonel Rocha; do Coordenador Interconcelhio das Bibliotecas Escolares, António Pires, e da escritora e jornalista, Filipa Martins, especialmente convidada para ser a “madrinha” da edição deste ano.

Do vasto programa destaca-se o encontro com a escritora Carla Garrido, no dia 10, com a apresentação do livro “A gaivota Carlota” e o espetáculo “O tio Fontaine”, pela Associação Artística ETCetera Teatro, no dia 13, ambas as iniciativas decorrem na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco. Referência ainda para o atelier para seniores “Flores de papel”, no dia 10, que terá lugar no Polo da Biblioteca de Pousada de Saramagos; a tertúlia “Ecos de Leitura”, no dia 11, a realizar no Polo da Biblioteca de Riba de Ave; o recital de música e poesia com atuações musicais de membros da Escola de Música do CCDR e momentos de poesia protagonizados por Sandra Escudeiro e convidados, no dia 13, no Polo da Biblioteca de Ribeirão e, a sessão de conto, no Polo da Biblioteca de Lousado, com a história “Não venham já ou uma casa virada do avesso”, de João Pedro Mésseder.

Inserida na Semana da Leitura irá decorrer uma vez mais a iniciativa Famalicão a LER, que será assinalada no dia 12 de março, pelas 10h15, e que se assume como o evento concelhio que envolve, em simultâneo, escolas, instituições, autarquia e rádios locais, entre outras organizações. O que se pretende com a iniciativa Famalicão a LER é que durante 15 minutos todos os famalicenses possam interromper os seus afazeres para usufruir de breves momentos de leitura, seja ela de um livro, de um jornal ou de uma revista. O particular envolvimento das rádios locais, nomeadamente a Rádio Cidade Hoje e a Rádio Digital, permitirá ampliar o objetivo proposto, transportando a leitura para o domínio público e coletivo e potenciando, ainda mais, a promoção do livro e da leitura.

Programa da 11ª Semana da Leitura de Vila Nova de Famalicão

 

Fonte: Município de Famalicão; Imagens: (0) Luís Henriques/Casa da Leitura/Editorial Caminho, (1) Município de Famalicão

 

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

 

Pub

Categorias: Agenda, Local, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.