Mercado de rua realiza-se nos primeiros domingos de cada mês

Tempos Livres | Feira de Velharias, um bom motivo para visitar Esposende

Tempos Livres | Feira de Velharias, um bom motivo para visitar Esposende

 

 

Realiza-se amanhã, 1 de março, entre as 10h00 e as 19h00, a Feira de Velharias de Esposende. Este mercado de rua desenrola-se no Largo Rodrigues Sampaio, bem no coração da cidade.

A autarquia de Esposende promove esta iniciativa, mensalmente, com sucesso, desde há anos, no primeiro domingo de cada mês, com o objetivo de promover a compra, venda e troca de velharias, antiguidades e colecionismo, nomeadamente de artefactos etnográficos, quinquilharias, livros, discos, jornais, revistas, selos, postais, moedas, relógios, máquinas, mobiliário, vestuário, artigos para o lar e peças de arte.

A Feira de Velharias de Esposende realiza-se no primeiro domingo de cada mês e é, só por si, bom motivo para uma deslocação à cidade à beira-mar.

Ainda que o motivo da sua visita à cidade não seja este, a Feira de Velharias é sempre um bom pretexto para partilhar o prazer de comprar e recordar os tempos idos. Pode sempre aproveitar a visita ao evento para procurar um daqueles itens em falta na sua coleção pessoal ou comprar este ou aquele objeto que ainda persiste nas suas recordações e o emociona.

Embora não sejam propriamente recentes, as feiras de velharias e colecionismo ganharam expressão nos últimos anos. Se são uma forma de as pessoas se desfazerem de objetos de que já não necessitam, são também a forma de sobrevivência que alguns encontraram, especialmente em tempos de crise.

Fonte e Imagens: Município de Esposende

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Categories: Agenda, Local, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.